Últimas Notícias

Equador anuncia porta-bandeiras para Tóquio 2020; Venezuela também escolhe


O Equador anunciou na segunda-feira (21) os porta-bandeiras do país para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho.

O país sul-americano escolheu a atleta do levantamento de pesos Neisi Dajomes e o atleta do boxe Julio Castillo para levar a bandeira equatoriana no Estádio Nacional, no Japão.

A pesista Dajomes foi tricampeã mundial junior na categoria até 69kg e 75kg, campeã pan-americana na categoria até 76kg em Lima e bronze no Mundial de 2019, na mesma categoria. Já o boxeador Castillo tem duas pratas pan-americanas (2015 e 2019) e uma prata mundial (2019), todos na categoria peso-pesado (91kg).

Venezuela escolhe seus porta-bandeiras

Na última semana a Venezuela também escolheu os seus porta-bandeiras para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos no Japão. São eles Antonio Diaz (Caratê) e Yulimar Rojas (Atletismo).

O carateca de 41 anos, da modalidade do kata, foi campeão mundial em 2010 e 2012 e campeão pan-americano em 2003 e 2019. Já Rojas é atual bicampeã mundial no salto triplo e prata nos Jogos Olímpicos de 2016.

Foto: Diuvlgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar