Últimas Notícias

Em sua primeira competição no ano, Darlan Romani vence o Troféu Brasil de Atletismo


Na última etapa do Troféu Brasil de Atletismo, realizada no domingo (13) em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementina, o catarinense Darlan Romani (Pinheiros-SP), foi campeão no arremesso de peso.

Em sua primeira competição no ano, o recordista sul-americano, venceu a prova com 20,46m, e assumiu a liderança do Ranking Brasileiro, de volta após tratamento de lesão.

Gostei muito do resultado porque a prova marcou minha volta a rotina e quero competir o máximo possível”, disse Darlan, que espera participar de mais três competições antes da viagem para o Japão.

A prata ficou para William Braido (Orcampi-SP), com 19,44m e bronze para Denilson Venâncio Dourado (UCA-SC), com 19,40m.

No salto triplo, o já qualificado para Tóquio, Alexsandro Melo (CT Maranhão) venceu com a marca de 16,82 m, sua segunda vitória na competição. Na sexta-feira (11/06), ele ganhou o salto em distância.

Fiquei feliz por mais duas conquistas e quero manter a tradição brasileira no triplo. Queria saltar mais de 17,00 m, mas não deu. Agora é focar tudo na preparação para a Olímpiadas”, disse o atleta de 25 anos. “Já estou vacinado e vou esperar as decisões do COB sobre a preparação final. Acho que devo fazer algumas competições na Europa”.

Segundo lugar para Mateus Daniel Sá (Pinheiros-SP), com 16,17 m e fechando o pódio, Gabriel Sousa dos Santos (Mangueiras do Futuro-RJ), com 16,17 m.

Na qualificação do triplo no sábado, Felipe Izidoro da Silva, saltou para 15,60 m, e garantiu índice, para o Mundial Sub-20 no Quênia e para Pan-Americano da categoria a ser realizado no Chile.

Nos 200 m, ambos os naipes tiveram a prova muito disputada. No masculino Jorge Vide e Paulo André, ambos atletas do Pinheiros-SP, chegaram juntos, com 20.42. A vitória foi de Jorge, na casa dos milésimos. Completando o pódio, Derick Souza.

Na versão feminina da prova, Ana Carolina Azevedo foi ouro, com 23.48, Ana Claudia Lemos (SEM-SC), foi vice-campeã, com a marca de 23.52, e fechando o top-3,a campeã dos 400 m, Tiffani Marinho (Orcampi-SP).

Foto: Wagner Carmo/ CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar