Demoliner e Gonzalez conquistam título do ATP 250 de Stuttgart, disputado na grama - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Demoliner e Gonzalez conquistam título do ATP 250 de Stuttgart, disputado na grama

Compartilhe

O Brasil abriu bem a temporada de grama do circuito de tênis. Marcelo Demoliner e seu parceiro mexicano Santiago Gonzalez faturaram o título do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, após virarem o placar diante a dupla sul-americana formada por Ariel Behar (URU) e Gonzalo Escobar (ECU). Vitória por 2 sets a 1 para a dupla do brasileiro, com parciais de 4-6, 6-3 e 10 a 8 no match tiebreak. 


Esse foi o primeiro título de Demoliner e Gonzalez na temporada 2021. Eles não erguiam um troféu juntos desde 2018, no ATP 250 de Antalya, na Turquia, também jogado na grama. O título mais recente do brasileiro foi conquistado ao lado do neerlandês Matwé Middelkoop, no ATP 250 de Córdoba, em 2020, no saibro argentino, antes da pandemia de coronavírus. 

No primeiro set, cada duplas teve dois break points mas apenas Behar e Escobar tiraram proveito disso, efetuando uma quebra de saque no sétimo game, o que deu conforto para encaminhar a vitória no primeiro set, por 6-4. 


Mas a situação foi revertida no segundo set. Ao vencer 28 dos 49 pontos disputados, 88% dos tentos jogados com o primeiro saque e conquistar uma quebra de serviço no único break point obtido, Demoliner e Gonzalez venceram a parcial por 6-3, forçando a disputa do match tiebreak para a decisão do título. 

No desempate, melhor para Demoliner e Gonzalez, que fizeram dois aces e evitaram uma virada de Behar e Escobar, após ficar com 7 a 4 no placar e verem os adversários empatarem em 8 a 8. Com o primeiro saque afiado, a dupla do brasileiro fechou em 10 a 8 e garantiu a vitória e o título em Stuttgart. 

Foto: Paul Zimmer/Mercedes Cup

Nenhum comentário:

Postar um comentário