Danilo Fagundes faz boa prova, mas fica a um ponto da final no Mundial de pentatlo moderno - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Danilo Fagundes faz boa prova, mas fica a um ponto da final no Mundial de pentatlo moderno

Compartilhe
Danilo Fagundes na prova de esgrima do pentatlo moderno


O brasileiro Danilo Fagundes bateu na trave no Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, realizado em Caio, no Egito. Na eliminatória masculina realizada nesta sexta-feira (11) o pentatleta somou 1074 pontos, apenas um a menos do que o último classificado para a disputa da final da modalidade.


Os 1074 pontos deu a ele a 37ª posição, mas só 36 atletas se classificam para a final. O último qualificado foi Sebastian Stasiak, da Polônia, que somou 1075 pontos, apenas um ponto a mais do que o brasileiro. Não é a primeira vez que Danilo fica muito perto de disputar a final. Na etapa da Copa do Mundo na Bulgária, neste ano, ele somou 1086 pontos e também ficou bem próximo da classificação.


O carioca Danilo venceu 10 dos 30 jogos da esgrima e depois teve um tempo altíssimo de 2:10.62 nos 200m da natação. Para se ter ideia, o líder da qualificação em que o brasileiro estava em disputa teve um tempo 10s melhor do que o dele. Para fechar, Danilo Fagundes foi com tudo para a combinação do laser-run, com corrida e tiro, onde ele se destaca. Com um tempo de 11min e 42s, Danilo foi o quarto melhor em seu grupo, e o 11º entre 80 atletas que participaram da disputa masculina.


Outro brasileiro na disputa masculina foi William Muinhos, que não teve um desempenho como do  Danilo e acabou em 77º entre 80 pentatletas, marcando apenas 970 pontos.


William não foi bem na prova do laser-run - Foto: Filip Komorous/UIPM World Pentathlon


Líderes do ranking na final

Os franceses Valentin Prades e Valentin Belaud e o sul-coreano Woongtae Jun, líderes do ranking mundial se classificaram para a final do Campeonato Mundial. Prades avançou em 10º, com 1102 pontos, enquanto Belaud passou para a final com a 16ª colocação, com um ponto a menos do que seu compatriota. Já o representante asiático mostrou porque está entre os melhores do mundo e passou com a segunda posição ao somar 1110 pontos.


O líder foi Pavlo Zvedeniuk, da Ucrânia, atual número 70 do mundo. Ele somou 1111 pontos na classificatória. Seu compatriota Pavlo Tymoshchenko, prata na Rio-2016 e 13º do ranking mundial, avançou em 7º para a final.


Outro destaque da competição nesta sexta foi a classificação para a final da equipe completa do Egito, time da casa. Todos os quatro pentatletas avançaram, sendo o principal destaque o atual campeão olímpico da juventude Ahmed Elgendy, que passou com a oitava posição.


É bom lembrar que o pódio da competição garante vaga direta para os Jogos Olímpicos. Caso alguém já tenha a vaga, ela será realocada para o ranking olímpico.


Foto em destaque: Filip Komorous/UIPM World Pentathlon

Nenhum comentário:

Postar um comentário