Últimas Notícias

Danilo Fagundes melhora seu resultado, mas Brasil fica de fora da final na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes competindo pelo Brasil em Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Na etapa 2 da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno em Sófia, na Bulgária, o Brasil fechou sua participação nesta sexta-feira (16). Após Isabela Abreu terminar em 54º na classificatória feminino de ontem (15), hoje foi a vez de Danilo Fagundes e Felipe Nascimento entrarem em ação. Melhor para o Danilo, que melhorou seu resultado de semana passada e fechou com a 55ª posição. Felipe foi o 77º.


O carioca Danilo Fagundes somou 1086 pontos no total, mas não iniciou tão bem a competição, vencendo 11 dos 30 embates da esgrima e fechando em 25º no seu grupo de 31 pentatletas. Depois, já nos 200m da natação, Danilo marcou 2:11.70 e subiu para a 17ª colocação do seu grupo. É bom lembrar que os dez primeiros colocados de cada grupo avançam para a final. Por fim, Danilo melhorou  no laser-run - que une corrida e tiro -, mas não foi suficiente para chegar à final. 


Enquanto o pernambucano Felipe Nascimento somou 1060 pontos após bom início. Na esgrima  ele venceu 12 e perdeu 17 confrontos, bem parecido com o Danilo, porém foi na natação o seu grande resultado. Ele fechou os 200m livres com 2:06.73, em 9º no seu grupo. No entanto, ele caiu de rendimento nas provas de corrida e tiro, e fechou apenas em 77º lugar.


Ao final dos grupos, o chileno Esteban Bustos - número 56 no ranking olímpico - surpreendeu os favoritos e terminou a classificatória com a primeira colocação. Esteban foi seguido de perto pelo japonês Onishi Sho, apenar 175º no ranking olímpico, que fechou em 2º lugar geral. No top-3 da qualificatória ficou outro adversário direto dos brasileiros, o belarusso Yaraslau Radziuk, número 64 no ranking olímpico.

 

Neste sábado (17) acontece a final do feminino, enquanto no domingo (18) ocorre a final masculina.


Surte + COB e Riachuelo fecham parceria de uniformes casuais no ciclo para Paris 2024


Brasil ainda tem chances de vaga olímpica

Danilo Fagundes e Felipe Nascimento seguem com chances de classificação para as Olimpíadas. Pelo menos seis vagas vão ser distribuídas via ranking olímpico. No entanto, só entre os 20 primeiros colocados, cerca de dez atletas já possuem vaga olímpica garantida. Além disso, cada país pode classificar apenas dois atletas por naipe, o que descartaria boa parte dos adversários à frente dos brasileiros.


O Campeonato Mundial programado de 08 a 14 de junho, no Egito, também premiará os medalhistas com uma vaga olímpica. Danilo é atual número 39 do ranking olímpico, enquanto Felipe é o 44º.


Foto em destaque: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar