Últimas Notícias

Coreano vence Copa do Mundo de Pentatlo Moderno em etapa sem brasileiros na final


Chegou ao fim neste sábado (10) as competições individuais da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno realizada em Sofia, na Bulgária. A final, que não teve brasileiros, contou com o título do coreano Woongtae Jun, seguido de Robert Kazsa, da Hungria, e Ilya Palazkov, de Belarus, com prata e bronze respectivamente.


Com 1457 pontos, o campeão Woongtae conquistou seu primeiro título de Copa do Mundo desde 2018, quando subiu ao pódio pela última vez. Apesar disso, o pentatleta foi campeão mundial por equipes e prata na equipe mista no Mundial de 2019, medalhas que o garantiram nas Olimpíadas.


A prata ficou com Kazsa, que fechou com 1455 pontos. A medalha foi importante para o húngaro que ainda não tem vaga nos Jogos Olímpicos e ainda busca via ranking olímpico. No momento ele é apenas o número 113, mas deve subir muitas posições após o bom resultado.


Por sua vez, o bronze ficou com o belarusso Palazkov, que também não possui vaga olímpica. Número 21 do mundo e 31º no ranking olímpico, o pentatleta de Belarus terminou em 7º no Campeonato Mundial de Budapeste, em 2019, e tem grandes chances de conquistar vaga olímpica via ranking.


Competição feminina

No feminino, ouro para Marie Oteiza (FRA), prata para Kate French (GBR) e bronze para Anna Maliszewska (POL). A britânica French - medalhista de bronze no Mundial de 2019 -  chega ao seu segundo pódio em sequência, já que havia terminado com o título da primeira etapa da Copa do Mundo disputada em Budapeste, em março.


Tanto a francesa quanto a britânica já estão garantidas em Tóquio 2020 pelo Campeonato Europeu de 2019. A surpresa ficou por conta da polonesa Anna, que não tem histórico de bons resultados em Copas do Mundo. O bronze desta sexta deve ajudá-la para a conquista da vaga via ranking olímpico.


Brasil fora das finais

O Brasil competiu com três atletas na competição. Isabela Abreu terminou com o 72º lugar, em disputa classificatória ainda na quarta-feira. Na quinta, Danilo Fagundes fechou em 61º enquanto Felipe Nascimento terminou em 78º dentre 99 pentatletas na disputa.


A Copa do Mundo de Pentatlo Moderno segue com o revezamento misto neste domingo (11). A Copa do Mundo também volta na próxima semana, de 15 a 18 de abril, com a segunda perna em Sófia, na Bulgária.


Foto em destaque: Divulgação/UIPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar