Últimas Notícias

Isabela Abreu tem grande atuação na esgrima, mas fica de fora da final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno


A brasileira Isabela Abreu voltou a competir nesta quinta-feira (15), na segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno em Sofia, na Bulgária. Ela não conseguiu se classificar para a final, mas teve uma considerável melhora em relação à semana passada, terminando em 19º lugar no Grupo C e em 54º na classificatória geral, com 960 pontos.


Isabela conseguiu aprimorar seu desempenho na etapa anterior, também realizada em solo búlgaro. Nesta quinta, ela não foi tão bem na natação, marcando 2m31s64 nos 200m livre e ficando na 22ª colocada de seu grupo. Mas logo em seguida conseguiu uma bela campanha na esgrima e obteve 13 vitórias e 11 derrotas, o que lhe rendeu o 8º lugar na chave. 


Após as duas provas, a brasileira era a 16ª no grupo, a apenas 14 pontos da última classificada. Vale lembrar que as dez primeiras de cada grupo se classificam diretamente para a final. Porém, no laser-run, prova final que combina corrida e tiro, ela não conseguiu se manter entre as primeiras e acabou terminando na 19ª colocação, 54ª geral.


Isa ficou a 47 pontos da egípcia Salma Abdelmaksoud, décima colocada do grupo. A primeira colocada foi a mexicana Mariana Arceo. Na classificação geral, a liderança também ficou com uma mexicana: Mayan Oliver. A Hungria garantiu quatro atletas na decisão, que será disputada no próximo sábado.


Atualmente, Isabela Abreu é a 51ª colocada na corrida olímpica e ainda luta para conquistar um lugar nos Jogos de Tóquio. O ranking distribuirá, no mínimo, seis vagas olímpicas. Ela também terá uma última oportunidade de se classificar no Campeonato Mundial, que será realizado no Cairo (EGY), em junho. Os três medalhistas de cada naipe carimbarão o passaporte para Tóquio.


Vale lembrar que o Brasil já tem uma atleta garantida no pentatlo moderno olímpico: a jovem Maria Iêda Guimarães, que foi quarta colocada nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O país pode conquistar somente mais uma vaga na disputa feminina. Além de Isabela, Priscila de Oliveira está no páreo, mas segue sem competir, estando em 41º no ranking.


Já entre os homens, o Brasil ainda busca garantir dois atletas. Danilo Fagundes é o 39º do mundo, enquanto Felipe Nascimento é o 44º. Os dois estão na Copa do Mundo de Sofia II e buscam melhorar seus retrospectos recentes. Eles entram em ação nesta sexta-feira, pela qualificação masculina. A final feminina ocorre no sábado, enquanto a masculina, no domingo. 


Foto de capa: Filip Komorous/World Pentathlon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar