Últimas Notícias

Isabela Abreu termina em 72º dentre 82 competidoras na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Isabela Abreu em prova indoor do pentatlo moderno

A brasileira Isabela Abreu não foi bem na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno disputada em Sófia, na Bulgária. Na classificação realizada nesta quarta (07), Isabela ficou em 72º dentre 82 competidoras, somando apenas 861 pontos. Ela precisava ficar entre as 36 primeiras colocadas para disputar a final que será realizada na próxima sexta-feira, dia 9.


Aos 25 anos, a paranaense se encontra em 44º no ranking olímpico e ainda sonha com a vaga para Tóquio 2020. Para isso, ela precisava se dar muito bem nessa etapa, para seguir bem nos próximos eventos de Copa do Mundo e subir no ranking. Recentemente Isabela venceu a Copa Rio de pentatlo e já citou ter passado dificuldades para adaptar o seu treinamento durante a pandemia.


Terceira do ranking mundial e quarta colocada na etapa da Copa do Mundo na Hungria, realizada no final de março, a francesa Marie Oteiza é quem liderou a classificação tendo somado 1000 pontos. Na sequência, Joana Muir (GBR), Alice Sotero (ITA), Francesca Summers (GBR) e Michelle Gulyas (HUN) fizeram 999 pontos para completar as cinco primeiras colocadas no qualificatório.


A lituana Lausa Asadauskaite - campeã olímpica em Londres 2012 - se classificou em sétimo, com 996 pontos. Já a líder do ranking mundial Elodie Clouvel, representando a França, avançou com a nona posição ao também acumular 996 pontos.


Nesta quinta-feira (08), Danilo Fagundes e Felipe Nascimento representam o Brasil na classificação do individual masculino. Ambos seguem com chances de classificação para a Olimpíada e precisarão fazer boa prova em solo búlgaro para seguir com chances.


Foto em destaque: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar