Conselho executivo do COI confirma prova mista por equipes de marcha atlética em Paris 2024 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Conselho executivo do COI confirma prova mista por equipes de marcha atlética em Paris 2024

Compartilhe


Mais uma competição de atletismo será adicionada nos Jogos de Paris em 2024. O conselho executivo do Comitê Olímpico Internacional confirmou a adição de uma competição mista de marcha atlética na próxima olimpíada.


Como já havia tomado a decisão de que o número de eventos do esporte deveria permanecer em 48 na próxima edição dos Jogos, a prova masculina de 50km da marcha atlética deverá deixar o programa. A ideia é favorecer a igualdade de gênero. A World Athletics ainda não definiu nem a distância e muito menos a quantidade de cada equipe. A proposta deverá ser apresentada ao COI em dezembro.


Surte + - COI escolhe o kiteboard masculino e feminino para o programa olímpico de Paris 2024


Um novo formato para a disputa do pentatlo moderno, feito em um único local de competição e com duração de 90 minutos começando com equitação, seguida por esgrima e natação, antes de encerrar com a laser run - corrida mais tiro - com intervalos de entre cada modalidade entre 5 e 15 minutos, também foi aprovado.


As Olimpíadas de Paris 2024, acontecerão entre 26 de julho a 11 de agosto, e com previsão de ser os primeiros jogos totalmente equilibrados em termos de gênero, com exatamente 50 por cento de participação masculina e feminina. 


foto: World Athletics

Nenhum comentário:

Postar um comentário