Comitê Olímpico dos EUA reverte decisão da USATF e Shelby Houlihah está fora da seletiva para Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Comitê Olímpico dos EUA reverte decisão da USATF e Shelby Houlihah está fora da seletiva para Tóquio

Compartilhe

A fundista Shelby Houlihah (USA) não poderá disputar a seletiva de atletismo dos Estados Unidos após o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOPC) confirmar que a atleta punida por doping não pode competir em Eugene (USA).


Houlihah, recordista estadunidense dos 1500m e 5000m teve a pena suspensa por quatro anos por doping confirmada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) recentemente. A atleta estadunidense diz que o resultado positivo para nandrolona foi causado por um por um burrito de porco que havia comido dez horas antes da realização do teste antidoping.


Na quinta-feira (17), a Federação de Atletismo dos Estados Unidos (USATF) se pronunciou e disse que como Houlihah ainda pode recorrer da decisão do CAS, ela estaria liberada para disputar a seletiva,


Entretanto, após tomar conhecimento da situação, a USOPC interveio atendendo aos apelos dos atletas do país, das organizações antidoping e da World Athletics, nesta sexta (18) em uma declaração ao jornal USA Today, em conjunto com a USATF, disse que aceita e se submete ao código antidoping e as decisões da Corte Arbitral do Esporte as quais são submetidas as participações dos atletas.


A seletiva do atletismo dos Estados Unidos para Tóquio tem inicio na noite desta sexta-feira.


Foto: AP/Charlie Nebergall

Nenhum comentário:

Postar um comentário