Darlan Romani ganha o arremesso de peso no Paulista de Atletismo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Darlan Romani ganha o arremesso de peso no Paulista de Atletismo

Compartilhe


Depois das vitórias no Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo, e nos dois Meetings Internacionais Rumo a Tóquio, em Bragança Paulista, o catarinense Darlan Romani (Pinheiros) venceu no domingo (27) a prova do arremesso do peso do Campeonato Paulista de Atletismo Adulto, realizado no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

Um do destaques do Brasil na equipe olímpica do atletismo que vai para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Darlan venceu a prova com 21,20m, dando sequência aos seus bons resultados na preparação olímpica. Agora, o recordista sul-americano viaja nos próximos dias para a Espanha, onde fará um Camping de Treinamento e Competição em León, última fase de preparação do campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima e quarto colocado no Mundial de Doha-2019 para a Olimpíada.

Welington Silva Morais (Pinheiros) ficou em segundo lugar na prova, com 19,94m, seguido de Willian Denílson Venâncio Dourado (UCA-SC), com 19,66m.

Outros destaques da competição, além de Chayenne Pereira da Silva (EMFCA), que obteve índice olímpico nos 400m com barreiras, foram Vitória Sena Batista Alves (Associação Unindo as Famílias-SP) e Micaela Rosa de Mello (UCA-SC) nos 100 m com barreiras. Vitória venceu a prova, com 12s95 (0.9), seguida de Micaela, com 13s01. Na semifinal, a catarinense fez 12s94 (1.8), assumindo a liderança do Ranking Brasileiro de 2021.

No sábado (26), na qualificação do salto em distância, a atleta Giovana Corradi (Centro Olímpico) obteve 6,16m para vencer o salto em distância e os índices para ir ao Pan-Americano de Santiago, Chile, de 22 a 24 de outubro, e para o Mundial Sub-20 de Nairóbi, Quênia, de 17 a 22 de agosto. Os índices fixados são, respectivamente, 5,87m e 6,15m.

“Nosso trabalho é pensando no longo prazo. A Giovana já tinha o índice para o Sul-Americano no salto em distância e heptatlo e agora confirmou o índice para o Mundial. No Troféu Brasil, ela saltou 6,06 m e quase saiu esse índice, mas aqui no Paulista conseguimos. Vamos trabalhar essa semana para fazer um bom Sul-Americano e depois pensar no Mundial”, disse o treinador Ricardo Barros.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário