Com grande atuação de Kamilla Cardoso, Brasil vence Ilhas Virgens Americanas na Americup de basquete feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Com grande atuação de Kamilla Cardoso, Brasil vence Ilhas Virgens Americanas na Americup de basquete feminino

Compartilhe



A seleção brasileira de basquete feminino encerrou nesta segunda-feira (14) sua participação na primeira fase da Americup, que está sendo disputado em San Juan (PUR). A equipe comandada pelo técnico José Neto venceu as Ilhas Virgens Americanas por 77 a 56 e chegou a três vitórias na competição.

classificada, a seleção aguarda a última rodada do Grupo A para saber em qual posição terminará e, consequentemente, quem enfrentará nas quartas de final. Com 7 pontos, o Brasil lidera o grupo, mas pode ser ultrapassado pelo Canadá, que enfrenta a Colômbia na terça (15).


Na partida, o Brasil fez um primeiro quarto dominante - 25 a 10 - e depois administrou a partida, mantendo o bom aproveitamento nos arremessos (50% contra 33% das Ilhas Virgens), com José Neto rodando elenco para dar ritmo para as jogadoras.


A jovem pivô Kamilla Cardoso foi o destaque brasileiro, com um belo duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes. Tainá Paixão e Thayná também foram destaques com 10 pontos cada. Pelas Ilhas Virgens, Nathalie Day foi a cestinha com 17 pontos.


Na terça (15), teremos o encerramento da primeira fase com três partidas - A FIBA Américas ainda não confirmou o jogo da Argentina contra os Estados Unidos, por conta de quatro casos de covid-19 na seleção albiceleste, mais uma jogadora em isolamento com teste inconclusivo. No total, a Argentina tem apenas sete jogadoras disponíveis, o mínimo necessário para disputar uma partida segundo as regras da FIBA.


Os confrontos dessa terça até o momento são:

El Salvador x Ilhas Virgens Americanas
Colômbia x Canadá
Venezuela x República Dominicana


foto: FIBA/Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário