Últimas Notícias

COI pode encaminhar Brisbane como sede dos Jogos de 2032 na quinta-feira



O Comitê Olímpico Internacional (COI) pode encaminhar a candidatura de Brisbane (AUS) como sede dos Jogos Olímpicos de 2032 na quinta-feira (10) no último dia da reunião da mesa diretora.

O encontro virtual será para discutir o relatório final da comissão de futuras sedes dos Jogos Olímpicos.

Em maio, o vice-presidente do COI, o australiano John Coates, disse que a candidatura estava na última volta em direção a ser escolhida como sede dos Jogos de 2032. O dirigente não poderá participar das discussões ou de uma possível votação, uma vez que haveria conflito de interesses..

A cidade localizada no estado de Queensland seria a primeira sede no novo esquema criado em 2019, que privilegia uma colaboração entre a candidata escolhida e o comitê olímpico, com uma linha de tempo definida, ao invés de competição entre diversas candidatas.

A proposta australiana para receber os Jogos de 2032 foi escolhida entre as da Alemanha, Coreias do Sul/Norte, Catar, Índia e Indonésia. Caso Brisbane não seja aprovada, poderá haver uma reconsideração com essas outras candidaturas.

Mas durante a apresentação em março deste ano, a candidatura de Brisbane recebeu forte apoio dos políticos do país, incluindo do primeiro ministro da Austrália, Scott Morrison.

Se for aprovada, a proposta vai para votação na sessão do COI a ser realizada no dia 20 de julho, em Tóquio, em que pode ser ratificada e escolhida como a sede dos Jogos da XXXV Olimpíada.

A Austrália já recebeu os Jogos em outras duas oportunidades: Melbourne 1956 e Sidney 2000.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar