Últimas Notícias

Chayenne Pereira quebra recorde brasileiro dos 400m com barreiras e alcança o índice olímpico para Tóquio


A velocista Chayenne Pereira alcançou nesta sexta-feira (25) o índice olímpico nos 400m com barreiras para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela, que tem 21 anos, venceu a prova nos Campeonato Paulista de Atletismo com o tempo de 55s15, superando em 0,25s o tempo mínimo estabelecido pela World Athletics para ir a Tóquio.


Além disso, Chayenne também quebrou o recorde brasileiro da prova, que era de 55s84 e pertencente a Lucmar Teodoro, marca que durava desde 2009. Também foi quebrado o recorde sul-americano sub-23, que era da argentina Fiorella Chiappe com 55s88, obtido em 2018.


Agora, a delegação brasileira no atletismo em Tóquio já tem 31 atletas garantidos. Contando todas as modalidades, o Brasil tem 276 classificados. Você pode conferir a lista com todos os que estarão na Olimpíada clicando aqui. A data-limite para a obtenção do índice olímpico ou pontuação no ranking do atletismo é 29 de junho.


Foto: Reprodução/Instagram/Vmax

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar