Últimas Notícias

Candidato a Paris-2024, brasileiro avança à decisão de torneio mundial de breaking



Diante de mais de 700 participantes de 95 países, o cearense Mateus Melo, conhecido como Bart, se classificou à grande decisão da fase de batalhas virtuais do maior campeonato de breaking do mundo, o BC One. Após superar o russo Milky Rock, o brasileiro garantiu presença entre os oito finalistas da competição.

Bart se tornou o único brasileiro a chegar até a decisão da etapa virtual deste ano, que acontece de modo 100% online ao redor do mundo. Na próxima fase, o adversário será o norueguês Daniel Grindeland. Desde que o esporte foi anunciado no programa de Paris-2024, o cearense destaca o ímpeto ainda maior em poder representar o Brasil neste momento histórico.

“Tenho treinado muito e estou preparado para a decisão. Esse é um momento muito importante porque, mesmo em meio à quarentena, é fundamental estarmos batalhando para valer e não só treinando, principalmente agora que a modalidade é olímpica. As disputas virtuais possibilitam isso para nós, mesmo cada um estando de sua casa, o evento ocorre e é uma competição oficial mesmo. É diferente, mas muito necessário para nós, já que temos apenas 3 anos até os Jogos”, conta Bart.

Com 17 anos de história reunindo os mais talentosos dançarinos do mundo, o evento deste ano marca a primeira edição após entrada oficial do breaking em Paris, além de possibilitar que o público acompanhe um alto nível de disputa e conheça os principais nomes da cena. Bart, inclusive, coleciona diversas conquistas, como o título nacional do BC One 2018, além de ser três vezes campeão cearense de breaking.

Com MC Redchild no comando, a live global da grande decisão contará com uma sequência de duelos especiais, sendo que oito b-boys e oito b-girls se enfrentarão de modo digital, diretamente de suas casas, e serão avaliados por grandes nomes da cena, como o B-Boy holandês Menno, a B-Girl francesa Sarah Bee e o B-Boy polandês Kleju. Os vencedores do Red Bull BC One E-Battle garantem uma vaga na final mundial do evento, que ocorre na Polônia, em novembro.

Foto: Dean Treml/Red Bull Content Pool

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar