Últimas Notícias

Brasil vence Canadá em batalha de duas prorrogações e fica com o bronze na Americup de basquete feminino



Foi uma longa batalha, mas o Brasil conseguiu superar o Canadá e ficou com o terceiro lugar da Americup de basquete feminino, disputado em San Juan (PUR). Foram necessárias duas prorrogações para a equipe comandada por José Neto vencer as canadenses por 87 a 82.


Após um primeiro tempo equilibrado, com pequena vantagem para o Canadá - 34  a 29 - a seleção voltou com tudo no terceiro, e em uma atuação dominante na defesa, limitou as canadenses a apenas 9 pontos enquanto no ataque marcou incríveis 29 pontos.


No último quarto, a diferença de  15 pontos parecia ser o suficiente para a vitória, mas aí foi a vez das canadenses dominarem o jogo, sem deixar as brasileiras jogarem, tirando a diferença e empatando o jogo a 2 minutos do fim. O Brasil não deixou as canadenses tomarem a frente, mas também não conseguiram se distanciar. Nos últimos segundos, Érika teve a bola nas mãos, mas uma roubada de bola de Shay Colley manteve o jogo empatado por 68 a 68 e levou o jogo para a prorrogação.


Na primeira prorrogação, o Brasil conseguiu manter uma vantagem de 3 pontos até chegar próximo do minuto final, com o Canadá diminuindo a diferença por 1 ponto. E a 28 segundos do fim, Shay Colley teve 2 lances livres para por o Canadá na frente no placar, mas ela errou uma das cobranças. Thayná Silva ainda teve uma bola de 3 nos segundos finais para decidir o jogo, mas o jogo terminou empatado novamente, 77 a 77.


Já na segunda prorrogação, Após muitos erros de ambas as partes, Brasil conseguiu se controlar e repetir a atuação do terceiro quarto, conseguindo abrir vantagem e entrando no minuto final com 8 pontos de diferença. Sem forças para reagir novamente, as canadenses não conseguiram tirar a vantagem e o jogo terminou com a vitória brasileira 87 a 82.



Clarissa e Tainá Paixão foram as cestinhas brasileiras no jogo, com 19 pontos cada. Érika, com um duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes, Débora e Patty também com 10 pontos, foram outros destaques.  Pelo Canadá, Laeticia Amilhere foi a maior pontuadora com 22 pontos.


Agora o Brasil vai se preparar para a disputa do pré-mundial, que deverá ser ou em fevereiro ou em março de 2022, em local a ser definido. O torneio terá 16 seleções e as 12 melhores se classificam para o mundial na Austrália, também em 2022.


Foto: FIBA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar