Últimas Notícias

Blake Leeper tem recurso negado pelo CAS e está impedido de competir nas Olimpíadas contra atletas convencionais

 


Velocista paralímpico,  Blake Leeper (USA), teve negado seu recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Leeper, que corre com próteses especificas, desafiou a decisão da World Athletics, que em painel no mês de abril, julgou que as próteses davam vantagem para o atleta.

A regra de altura máxima permitida em pé (MASH), indica que Blake não tem permissão para correr a uma altura superior a 1,74 m.

O velocista, afirma que a decisão foi racialmente discriminatória e que foi conduzida com base em estudos feitos em brancos e asiáticos.

Segundo o painel, a prótese dá a ele uma altura em pé de 1,89 m.

Embora o último painel do CAS, tenha encorajado a World Athletics a verificar essa regra do MASH, o órgão regulador manteve a decisão, encerrando com as expectativas de Leeper, competir contra atletas sem deficiência nas Olímpiadas.

Em nota, o CAS argumenta que não pode aceitar a tese de Blake Leeper de que a metodologia do MASH é discriminatória.

Foto: Mike Byrnes/EPA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar