Últimas Notícias

Bélgica fica com a vaga em Tóquio ao ganhar o Pré-Olímpico Universal masculino de basquete 3x3


A Bélgica frustrou novamente a torcida da casa ao derrotar a Hungria e ficar com a vaga disponível no Pré-Olímpico Universal masculino de basquete 3x3, encerrado neste domingo (6) em Debrecen (HUN).


No torneio feminino, a Itália também havia derrotado a Hungria na final, ficando com a vaga.


O dia foi reservado para os confrontos eliminatórios na cidade húngara. Pelos playoffs de quartas de final, a Mongólia passou pela Ucrânia por 19-17 e a Eslovênia venceu a Romênia por 21-12. Já pela fase semifinal, os belgas bateram a Mongólia no sufoco por 16-15 e os húngaros eliminaram os eslovenos por 19-16.


No jogo que valeu a vaga, os belgas controlaram o jogo inteiro, abrindo diferença nos dois minutos finais e fechando em 21-14. Thibaut Vervoort marcou nove pontos na partida final e Rafael Bogaerts foi o melhor jogador do torneio.


Os belgas se juntam a Japão, China, Rússia, Sérvia, Polônia, Países Baixos e Letônia no torneio que será disputado nos Jogos Olímpicos.


Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar