Últimas Notícias

Itália fatura o Pré-Olímpico feminino Universal de Basquete 3x3 e garante vaga em Tóquio


A Itália conquistou neste domingo (6) a sua classificação para os Jogos em Tóquio após conquistar em Debrecen (HUN) o título do Pré-Olímpico feminino Universal de Basquete 3x3.


O último dia de disputas foi todo dedicados aos confrontos eliminatórios. Nas quartas de final, os Países Baixos venceram o Irã por 21-10, enquanto Taiwan derrotou a Estônia por 21-17. Pelas semifinais, a Itália superou as neerlandesas por 16-11 e a Hungria bateu as taiwanesas por 21-9.


A decisão entre húngaras e italianas foi equilibrada até o final. O placar estava empatado em 12-12, quando Rae Lin D'Alie, MVP da competição, fez a cesta faltando 2 segundos para o encerramento da partida, dando a vitória e a vaga em Tóquio para a Itália.


Assim estão definidas as oito seleções que disputarão o torneio olímpico da modalidade na capital japonesa: Rússia, China, Mongólia, Romênia, Estados Unidos, França, Japão e Itália.


Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar