Últimas Notícias

Belarus surpreende Espanha na abertura do EuroBasket feminino 2021

 



Começou nesta quinta-feira (17) nas cidades de Valência (ESP) e Estrasburgo (FRA) a 38ª edição do EuroBasket feminino. E o primeiro dia já trouxe algumas surpresas, a maior delas foi a vitória de Belarus sobre uma das anfitriãs e atual campeã Espanha por 53 a 51, em jogo válido pelo Grupo A do torneio.


A cesta da vitória bielorrussa veio a um segundo do final da partida com a armadora Alexandria Bentley, mas o grande nome do jogo foi a ala-pivô Mariya Papova, que fez um duplo-duplo ao anotar 19 pontos e pegar 13 rebotes. Pelo lado da Espanha, a destaque foi a pivô Astou Ndour, que foi a cestinha do time com 15 pontos. Na outra partida do Grupo A, a Suécia derrotou a Eslováquia por 74 a 57.


Já a outra anfitriã e atual vice-campeã França teve uma partida mais tranquila ao despachar a Croácia por 105 a 63, pelo Grupo D do torneio, com 15 pontos e sete rebotes para a ala-pivô Alexia Chartereau. No outro jogo da chave, a Rússia bateu a República Tcheca pelo placar de 73 a 69, com destaque para a pivô Maria Vadeeva que anotou um duplo-duplo ao marcar 27 pontos e pegar 16 rebotes.


Surte +  Nikola Jokic não disputará o pré-olímpico de basquete na Sérvia


Pelo Grupo B, a seleção de Montenegro derrotou a Grécia por 70 a 55. Já a Sérvia passou sufoco e precisou da prorrogação para derrotar a Itália pelo placar de 86 a 81, com 27 pontos e 13 rebotes da ala Sonja Vasic, destaque do jogo.


E pelo Grupo C veio a outra surpresa da primeira rodada, já que a seleção da Bósnia derrotou a Bélgica por 70 a 55, conquistando sua primeira vitória no EuroBasket desde 1999, quando participou pela última vez do torneio. Apesar da derrota, a ala-pivô Emma Meesseman foi a principal destaque em quadra com 24 pontos e 13 rebotes. No outro jogo da chave, a Eslovênia não tomou conhecimento da Turquia e venceu por 72 a 47.


Na primeira fase, as 16 seleções se enfrentam dentro dos grupos. O primeiro colocado de cada chave se classifica direto para as quartas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados disputam um playoff em busca da vaga nas quartas. Os últimos colocados de cada grupo são eliminados. As seleções da Espanha, França, Sérvia e Bélgica representarão o continente nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Foto: Divulgação/FIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar