Últimas Notícias

Afirmando estar cansado, Nikola Jokic não disputará o pré-olímpico de basquete na Sérvia

 


O sérvio Nikola Jokic, MVP (Jogador mais valioso) da temporada regular da NBA, anunciou nesta quarta (16) que não irá disputar o pré-olímpico em casa. Em fala a agência de notícias servia Tanjug, o pivô disse que está cansado e necessita passar por um período de descanso. O pré-olímpico acontece entre 29 de junho e 4 de julho em Belgrado, com a participação do Brasil.


Integrante da equipe ideal da temporada 2020/21 da maior liga de basquete do mundo, Jokic joga no Denver Nuggets e jogou em todas as partidas do time desde 1 de agosto de 2020, quando a temporada 2019/20 foi retomada.


Nikola estava na equipe medalhista de prata na Rio-2016, perdendo de 96 x 66 para os Estados Unidos. Mesmo em caso de classificação, o pivô não tem presença garantida em Tóquio, já que a diretoria do Denver se mostra preocupada com o tempo de recuperação do atleta. Se participar, Jokic terá dois meses para recuperar a parte física até o início da temporada 2021/22.


O pré-olímpico terá transmissão do Sportv. O Brasil estreia contra a Tunísia no dia 29 às 15h e joga no dia seguinte contra a Croácia no mesmo horário. Os dois primeiros passam para a semifinal e apenas o campeão do torneio se classifica para Tóquio.


Surte+: Luka Doncic confirma participação no pré-olímpico


Foto em destaque: Isaiah J. Downing/USA Today Sports



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar