Luka Doncic confirma participação em Pré-Olímpico mundial de basquete - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Luka Doncic confirma participação em Pré-Olímpico mundial de basquete

Compartilhe


Após a dolorida eliminação no jogo 7 dos playoffs da temporada 2020/21 da NBA, o esloveno Luka Doncic já mudou seu foco. Em entrevista coletiva após a derrota de sua equipe Dallas Mavericks para o Los Angeles Clippers, o ala armador revelou que não tirará férias e vai tentar disputar o pré-olímpico mundial em busca da vaga para Tóquio para a Eslovênia:


"Essa é minha próxima meta: qualificar a Eslovênia para as Olimpíadas. Vou voltar para a Eslovênia para começar a praticar. Então, sem férias." disse Doncic


O esloveno, já considerado como um dos maiores jogadores de basquete na atualidade aos 22 anos, vai para o pré-olímpico mundial após uma atuação absurda na série contra o Clippers, onde teve médias de 35.7 pontos, 7.9 rebotes e 10.3 assistências nos 7 jogos dos playoffs. A última participação de Doncic na seleção eslovena foi no Eurobasket de 2017, que terminou com o título para Eslovênia e com o prodígio eleito MVP da competição. 


A Eslovênia enfrenta no Pré-Olímpico sediado em Kaunas (LTU) Polônia e Angola na primeira fase do torneio, que também terá Lituânia, Venezuela e Coreia do Sul no outro grupo. Apenas o vencedor dessa disputa vai garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário