Últimas Notícias

Luka Doncic confirma participação em Pré-Olímpico mundial de basquete



Após a dolorida eliminação no jogo 7 dos playoffs da temporada 2020/21 da NBA, o esloveno Luka Doncic já mudou seu foco. Em entrevista coletiva após a derrota de sua equipe Dallas Mavericks para o Los Angeles Clippers, o ala armador revelou que não tirará férias e vai tentar disputar o pré-olímpico mundial em busca da vaga para Tóquio para a Eslovênia:


"Essa é minha próxima meta: qualificar a Eslovênia para as Olimpíadas. Vou voltar para a Eslovênia para começar a praticar. Então, sem férias." disse Doncic


O esloveno, já considerado como um dos maiores jogadores de basquete na atualidade aos 22 anos, vai para o pré-olímpico mundial após uma atuação absurda na série contra o Clippers, onde teve médias de 35.7 pontos, 7.9 rebotes e 10.3 assistências nos 7 jogos dos playoffs. A última participação de Doncic na seleção eslovena foi no Eurobasket de 2017, que terminou com o título para Eslovênia e com o prodígio eleito MVP da competição. 


A Eslovênia enfrenta no Pré-Olímpico sediado em Kaunas (LTU) Polônia e Angola na primeira fase do torneio, que também terá Lituânia, Venezuela e Coreia do Sul no outro grupo. Apenas o vencedor dessa disputa vai garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar