Últimas Notícias

Barty encontra dificuldades, mas vence em sua estreia no Aberto de Tênis da França


Campeã em 2019, a tenista número 1 do mundo, Ashleigh Barty, sofreu, mas saiu de quadra com a vitória em sua estreia no torneio de Roland Garros. Ela bateu a estadunidense Bernarda Pera (70ª), por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-2, em 2h de partida. Na segunda rodada, a australiana joga contra a vencedora do confronto entre Magda Linette (POL) e Chloé Paquet (FRA). 

Barty está construindo um recente sucesso nas quadras de saibro. Além do título em Roland Garros 2019, a australiana tem o título do WTA 500 de Stuttgart e uma final no WTA 1000 de Madri. Em simples, Barty só não caiu na primeira rodada em Paris, nas temporadas 2018 e 2019. 

Mas quem esperava uma vitória tranquila, por pouco não se decepcionou. Pera disparou oito aces ao longo da partida, mas cometeu cinco duplas-faltas e 49 erros não-forçados, o que construiu os caminhos da partida. Isso porque a estadunidense jogou de forma muito mais agressiva. Apesar de seus 36 winners, contra 25 de Barty, os excessos deixaram a australiana mais perto da vitória. 


Barty teve cinco quebras de saque em 12 oportunidades e venceu 91 pontos, contra 84 de Pera. Ela saiu atrás no primeiro set, mas se recuperou e reverteu a situação, aplicando um 6-4, para abrir vantagem no placar. 

Pera também começou o segundo set ganhando, com 3-0 sobre Barty. Mas dessa vez a australiana não conseguiu mudar o jogo. A agressividade, combinada com a precisão da estadunidense rendeu sua vitória por 6-3, levando o jogo à última parcial. 

Mas no set decisivo, Barty não deu chances para a adversária. Efetuou quebras de saque no sexto e oitavo games para fechar a parcial em 6-2 e garantir sua classificação à segunda rodada de Roland Garros. 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar