Últimas Notícias

Svitolina vence jovem francesa e avança à segunda rodada em Roland Garros


Abrindo as atividades na quadra Philippe-Chatrier, nesta terça-feira (1º), a tenista ucraniana Elina Svitolina triunfou no seu primeiro jogo em Roland Garros 2021. Ela bateu a tenista da casa, Océane Babel, de apenas 17 anos e atual campeã no Banana Bowl (grande torneio juvenil), por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, em 1h16 de partida. 

Na próxima rodada, Svitolina encara a estadunidense Ann Li, que teve uma estreia muito tranquila, ao derrotar a russa Margarita Gasparyan por 2 sets a 0 (6-1 e 6-0), em menos de uma hora de jogo. Elas já se enfrentaram duas vezes no circuito, com uma vitória para cada tenista

Svitolina teve um primeiro set muito tranquilo diante Babel. Ela dominou a maior parte dos pontos, computando 31 tentos, contra 19 da adversária. Com tantos pontos assim, a ucraniana conquistou duas quebras de serviço, sem desperdiçar break points e largou na frente no placar ao fechar o set em 6-2. 

Se o jogo foi fácil demais na primeira parcial, ele mudou totalmente de figura no segundo set. Babel foi mais agressiva fez mais winners que Svitolina (14 a 11) e disparou um ace, algo que a adversária não fez. Com isso, a francesa chegou a abrir 5-3 na parcial, com uma quebra na frente. 

Mas Svitolina tinha a experiência para reverter a situação. A ucraniana aplicou duas quebras de serviço seguidas, virou o placar e precisou apenas confirmar seu saque para vencer o segundo set por 7-5 e garantir sua vitória. 

Foto: Reprodução/Twitter WTA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar