Svitolina vence jovem francesa e avança à segunda rodada em Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Svitolina vence jovem francesa e avança à segunda rodada em Roland Garros

Compartilhe

Abrindo as atividades na quadra Philippe-Chatrier, nesta terça-feira (1º), a tenista ucraniana Elina Svitolina triunfou no seu primeiro jogo em Roland Garros 2021. Ela bateu a tenista da casa, Océane Babel, de apenas 17 anos e atual campeã no Banana Bowl (grande torneio juvenil), por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, em 1h16 de partida. 

Na próxima rodada, Svitolina encara a estadunidense Ann Li, que teve uma estreia muito tranquila, ao derrotar a russa Margarita Gasparyan por 2 sets a 0 (6-1 e 6-0), em menos de uma hora de jogo. Elas já se enfrentaram duas vezes no circuito, com uma vitória para cada tenista

Svitolina teve um primeiro set muito tranquilo diante Babel. Ela dominou a maior parte dos pontos, computando 31 tentos, contra 19 da adversária. Com tantos pontos assim, a ucraniana conquistou duas quebras de serviço, sem desperdiçar break points e largou na frente no placar ao fechar o set em 6-2. 

Se o jogo foi fácil demais na primeira parcial, ele mudou totalmente de figura no segundo set. Babel foi mais agressiva fez mais winners que Svitolina (14 a 11) e disparou um ace, algo que a adversária não fez. Com isso, a francesa chegou a abrir 5-3 na parcial, com uma quebra na frente. 

Mas Svitolina tinha a experiência para reverter a situação. A ucraniana aplicou duas quebras de serviço seguidas, virou o placar e precisou apenas confirmar seu saque para vencer o segundo set por 7-5 e garantir sua vitória. 

Foto: Reprodução/Twitter WTA Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário