Últimas Notícias

Autoridades japonesas estariam pensando em liberar público nas Olimpíadas, diz jornal


O jornal japonês Asahí informou nesta quarta (9) sem citar fontes, que o governo japonês estaria disposto a autorizar a presença de público local nas arenas durante os Jogos Olímpicos. A medida ainda em discussão, levaria em conta a campanha de vacinação no país que está começando a crescer com quase 11% da população vacinada com a primeira dose.


A ideia vai em confronto com o que foi dito pelo governo do Primeiro Ministro Suga Yoshihide  no mês de maio, quando se falava na possibilidade dos Jogos ser realizados sem público. No mês de março, foi divulgado que torcedores estrangeiros estariam proibidos de entrar para acompanhar o evento.


O presidente do Comitê Organizador, Hashimoto Seiko, disse que o martelo só será batido no fim do mês, após consulta ao governo federal e a administração de Tóquio. Algumas medidas foram anunciadas nesta terça, como o rastreamento dos jornalistas estrangeiros por GPS, para fiscalizar se eles não estarão saindo dos lugares designados para bolha, no caso os hotéis e locais de competição. Em caso de desrespeito, a credencial será cassada.


Também nesta terça, os Estados Unidos rebaixou o grau de alerta de viagens para o Japão, baixando do nível 4, o mais perigoso, para o nível 3, de nível alto. Neste caso, as autoridades norte-americanas recomendam que apenas viagens essenciais sejam feitas a estes países.


Surte+: Japão deseja iniciar a vacinação de voluntários para as Olimpíadas


Foto em destaque: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar