Japão deseja iniciar a vacinação de voluntários para as Olimpíadas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Japão deseja iniciar a vacinação de voluntários para as Olimpíadas

Compartilhe

 


A ministra dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Murakwa Tamayo, anunciou nesta terça (8) a intenção de vacinar a partir da próxima semana os mais de 70 mil voluntários inscritos para trabalhar no evento. Os imunizantes utilizados seriam da Pfizer e não prejudicariam a campanha de vacinação japonesa, já que as doses seriam doadas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). O anúncio acontece uma semana após a divulgação da desistência de dez mil voluntários.


Murakawa disse que os voluntários que entram em contato com os atletas, devem ser tratados como tal e ainda anunciou que os jornalistas credenciadas terão um GPS e podem perder a credencial em caso de desrespeito as normas. O presidente do Comitê Organizador de Tóquio-2020, Haskimoto Seiko, disse na coletiva que o objetivo é iniciar a imunização todos os envolvidos no evento até o meio de junho.


O modo como o público poderá acompanhar os Jogos ainda é uma dúvida. A entrada de turistas estrangeiros já está proibida e os organizadores discutem se o público japonês poderá entrar nas arenas e qual será a capacidade de público durante as competições. Além disso, também é debatido se o público deverá apresentar certificado de vacinação ou teste negativo.


O Japão nos últimos meses decretou estado de emergência em regiões onde a transmissão da Coivd-19 era alta, como Tóquio e Osaka. O país registrou até o dia 8 de junho, 764 mil casos e 13.606 mortes pelo novo Coronavírus. Na vacinação, 10,9% da população recebeu pelo menos uma dose e 3,6% já foram totalmente imunizados, os dados são do site Our World In Data.


Foto em destaque: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário