Atual campeã, Espanha derrota Suécia e se reabilita no EuroBasket feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Atual campeã, Espanha derrota Suécia e se reabilita no EuroBasket feminino

Compartilhe

 



A Espanha conquistou sua primeira vitória no EuroBasket feminino, que está sendo disputado em Valência (ESP) e Estrasburgo (FRA). Depois da surpreendente derrota na estreia, a seleção atual campeã e uma das anfitriãs do torneio conseguiu a reabilitação ao bater a Suécia pelo placar de 76 a 55, em jogo disputado nesta sexta-feira (18) pela segunda rodada do Grupo A.


A pivô Astou Ndour foi mais uma vez o principal nome da Espanha em quadra. A senegalesa naturalizada espanhola marcou um duplo-duplo na partida, com 22 pontos e 13 rebotes. Na outra partida do Grupo A, a Eslováquia venceu Belarus por 58 a 54, também vencendo pela primeira vez no torneio. Os resultados da rodada embolaram a chave e as quatro seleções vão para a última rodada com chances de classificação para as próximas etapas.


Pelo Grupo B, a seleção da Sérvia teve menos sofrimento em relação a sua estreia e venceu sem dificuldades a Grécia por 85 a 51, com 13 pontos da ala-pivô Aleksandra Crvendakic. Já a Itália conquistou sua primeira vitória ao bater Montenegro por 77 a 61.


Uma das sensações da primeira rodada, a Bósnia derrotou a Turquia por 64 a 54 e lidera o Grupo C com duas vitórias. Já a Bélgica se recuperou do revés na estreia e atropelou a Eslovênia pelo placar de 92 a 57, com 23 pontos da ala-pivô Emma Meesseman.


Outra anfitriã do torneio, a França teve mais uma vitória tranquila ao aplicar 71 a 51 na República Tcheca, com 16 pontos da pivô Sandrine Gruda. As atuais vice-campeãs lideram o Grupo D junto com a Rússia, que bateu a Croácia por 73 a 62.


Próximos jogos (20/06):


Suécia x Belarus

Espanha x Eslováquia

Montenegro x Sérvia

Itália x Grécia

Bósnia x Eslovênia

Turquia x Bélgica

República Tcheca x Croácia

França x Rússia


Foto: Divulgação/FIBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário