Últimas Notícias

Atleta olímpica, Silvana Lima vence etapa de Montañitas do QS

 


A surfista brasileira Silvana Lima venceu neste domingo (21) a etapa de Monatañitas do Quaulyfing Series no Equador. A atleta, que estará em Tóquio junto de Tatiana Weston-Webb, derrotou a havaiana Summer Macedo na final por 14.00 x 11.75. No masculino, o título ficou com o peruano Lucca Messina, que derrotou o brasileiro Edgard Groggia por 16.50 x 15.40.


O QS, como é chamado, serve como divisão de acesso para o CT (Championship Tour), a elite do surfe. São dadas seis vagas no feminino e dez no masculino. Silvana já figurou na elite e chegou a ganhar quatro etapas, a última em Trestles, na Califórnia, em 2017. A cearense tem a vaga garantida desde 2019, através da WSL.


A brasileira fez sua melhor onda a três minutos do fim. Com fortes rasgadas, batidas forte no lip, floater, e uma pancada na junção. Silvana gostou da onda e comemorou com os punhos pra cima.  recebendo a nota 9.00. Sua nota de backup era um 5.00, em onda regular. Com a vitória, ela  pulou para o segundo lugar no ranking da WSL Latin America, praticamente se garantindo no Challenger Series, quando as vagas no CT serão distribuídas. A próxima etapa começa nesta quarta (23) em Salinas, também no Equador. 


O Surfe faz sua estreia em Jogos Olímpicos e começa no dia 25 de julho, com a janela se encerrando no dia 1 de agosto. As vagas vieram através da WSL 2019 e do ISA Surf Games, realizado no começo de junho em El Salvador. Além de Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira representarão o Brasil em Tóquio.


Surte+: Filipe Toledo é campeão da etapa de Surf Ranch


Foto em destaque: Enrique Rodriguez/WSL





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar