Últimas Notícias

Após eliminação no Pré-Olímpico, carateca Douglas Brose passa por cirurgia



Depois de disputar o torneio classificatório de Paris e ficar sem uma das vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o carateca Douglas Brose retornou ao Brasil na última semana. O que poucos sabem, é que o carateca disputou a competição com um dedo quebrado.

Uma semana antes do início da competição, durante um treinamento, Brose fraturou a falange média, o que prejudicou o desempenho do brasileiro. De volta à Florianópolis, onde reside, Douglas passou na tarde da última segunda-feira (21) por um procedimento cirúrgico com o Dr. João Mussi para a correção da lesão.

“Infelizmente não foi como esperávamos. Tive essa lesão que me prejudicou demais, limitando alguns movimentos e fazendo com que eu não conseguisse dar o meu 100% nas lutas. Agora é focar no tratamento e voltar o mais rápido possível para buscar o tricampeonato mundial no final do ano”, revelou o carateca.

A partir de agora serão duas semanas de descanso total para depois reiniciar os treinamentos sem forçar a mão lesionada até obter a calcificação completa. O próximo objetivo de Brose será buscar o tricampeonato mundial em Dubai, no mês de novembro.

“Vou fazer uma recuperação conservadora para voltar completamente recuperado e em condições de brigar pelo tricampeonato. Acredito que a conquista de mais um mundial seria a coroação de uma carreira absolutamente vitoriosa”, finalizou Brose,

Foto: Diuvlgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar