Últimas Notícias

Após bom primeiro tempo, Brasil sucumbe aos Estados Unidos e vai disputar o Bronze na Americup de basquete feminino



O Brasil tentou, mas não conseguiu chegar a final da Americup de basquete feminino, que está sendo disputado na cidade de San Juan (PUR). Já classificado para o pré-mundial em 2022, a seleção comandada por José Neto foi derrotada pelos Estados Unidos por 71 a 60 e vai disputar o bronze contra o Canadá, derrotado por Porto Rico por 65 a 61.


O Brasil fez um grande primeiro quarto, cadenciando o jogo e evitando a correria das jovens estadunidenses - os Estados Unidos estão com uma seleção formada por  jogadoras universitárias - e com isso controlando totalmente o jogo. Após um segundo quarto equilibrado, de muita defesa e de poucos pontos, o Brasil foi para o intervalo na frente - 33 a 25.


No terceiro quarto, os Estados Unidos conseguiram impor mais o seu jogo enquanto o Brasil sucumbiu no ataque. foram 10 minutos cruciais para que as americanas virassem o placar e iniciassem o último período vencendo por 50 a 43. O Brasil ainda buscou reagir, mas com o jogo controlado, as estadunidenses conseguiram fechar o placar para ficar com a vitória e a vaga na final.


Thayná Silva mais uma vez foi o destaque brasileiro, com 14 pontos marcados. Tainá Paixão e Clarissa também contribuíram com 12 pontos cada. Do lado dos Estados Unidos, Elissa Anne Cunane foi a cestinha com 19 pontos.


O Brasil joga a decisão do terceiro lugar no sábado Às 19:10 (hora de Brasília) e logo após será realizada a final. 


foto: FIBA/Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar