Após bom primeiro tempo, Brasil sucumbe aos Estados Unidos e vai disputar o Bronze na Americup de basquete feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Após bom primeiro tempo, Brasil sucumbe aos Estados Unidos e vai disputar o Bronze na Americup de basquete feminino

Compartilhe


O Brasil tentou, mas não conseguiu chegar a final da Americup de basquete feminino, que está sendo disputado na cidade de San Juan (PUR). Já classificado para o pré-mundial em 2022, a seleção comandada por José Neto foi derrotada pelos Estados Unidos por 71 a 60 e vai disputar o bronze contra o Canadá, derrotado por Porto Rico por 65 a 61.


O Brasil fez um grande primeiro quarto, cadenciando o jogo e evitando a correria das jovens estadunidenses - os Estados Unidos estão com uma seleção formada por  jogadoras universitárias - e com isso controlando totalmente o jogo. Após um segundo quarto equilibrado, de muita defesa e de poucos pontos, o Brasil foi para o intervalo na frente - 33 a 25.


No terceiro quarto, os Estados Unidos conseguiram impor mais o seu jogo enquanto o Brasil sucumbiu no ataque. foram 10 minutos cruciais para que as americanas virassem o placar e iniciassem o último período vencendo por 50 a 43. O Brasil ainda buscou reagir, mas com o jogo controlado, as estadunidenses conseguiram fechar o placar para ficar com a vitória e a vaga na final.


Thayná Silva mais uma vez foi o destaque brasileiro, com 14 pontos marcados. Tainá Paixão e Clarissa também contribuíram com 12 pontos cada. Do lado dos Estados Unidos, Elissa Anne Cunane foi a cestinha com 19 pontos.


O Brasil joga a decisão do terceiro lugar no sábado Às 19:10 (hora de Brasília) e logo após será realizada a final. 


foto: FIBA/Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário