Últimas Notícias

Ágatha/Duda e Taiana/Talita ganham seus jogos e estão nas oitavas em Ostrava


Cinco duplas brasileiras entraram em ação nesta quinta-feira (3) no Circuito Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizado em Ostrava, na República Tcheca. O destaque ficou por conta das duplas Ágatha/Duda e Taiana/Talita, que venceram suas partidas da fase de grupos e estão direto nas oitavas-de-final da competição.


No grupo A, a dupla olímpica formada pela sergipana Duda e pela paranaense Ágatha derrotaram seus dois adversários. Primeiro elas venceram Williams/Stochlova, atletas da casa, por 2 a 0 (21/17 e 21/13), voltando a vencer na segunda partida diante de Bieneck/Schneider em sets de 21/15 e 21/17. As vitórias garantiram a dupla direto no mata-mata.


É o mesmo caso das experientes Taiana e Talita. A dupla brasileira passou tranquilamente por cima de Dabizha/Rudykh (RUS), em parciais de 21/11 e 21/9, e Liliana/Elsa (ESP), em sets de 21/14 e 21/15, e também se garantiram nas oitavas.


Completando as duplas femininas, Barbara/Carol Solberg iniciaram em uma partida difícil contra Borger/Sude, da Alemanha, onde acabaram saindo com a derrota por 2 a 1 (21/18, 15/21 e 15/10). Mas elas voltaram à quadra para vencer as russas Frolova/Voronina em 2 a 0 (21/13 e 21/10) e também avançarem para a fase eliminatória. 


Surte + Brasil perde a primeira na Liga das Nações de vôlei masculino


Duplas masculinas começam mal

As duas duplas masculinas não conseguiram vitórias nesta quinta. No grupo C, Andre/George não foram páreos para os poloneses Fijalek/Bryl, que venceram em sets diretos de 21/15 e 21/14. Alison/Álvaro também não conseguiram sair com o triunfo. A dupla classificada olímpica deu mais trabalho ao adversário, a dupla russa Liamin/Myskiv. O jogo foi decidido apenas no tie-break em 16/14 para o time da Rússia.


Nesta sexta-feira (4), Alison/Alvaro voltam a jogar, enfrentando os austríacos Doppler/Horst, que também perderam na primeira partida da fase de grupos para os vice-campeões olímpicos Nicolai/Lupo (ITA). Andre/George também jogarão a segunda partida do grupo em busca da vaga na próxima fase. Eles enfrentam uma parceria mais "tranquila", os tchecos Bercik/Dumek.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar