Últimas Notícias

63% dos japoneses são contra a realização das Olimpíadas, diz pesquisa

 


Segundo pesquisa realizada pelo jornal Nikkei, 63% da população japonesa é contra a realização dos Jogos Olímpicos. O evento, porém, não deve ser cancelado, já que está próximo de acontecer e os possíveis motivos para tal, não são interpretados como muito graves pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).


O Japão no último domingo (30) registrou 3 mil novos casos de Covid-19 e com o número alto de casos, a população questiona se permitir a entrada de 90 mil pessoas entre jornalistas, staff e atletas é uma boa ideia. São apontadas também ainda mais três razões que dão suporte a opinião dos entrevistados.


O país asiático registrou 13 mil mortes pelo vírus, número abaixo em relação a outros países desenvolvidos e não deseja ver um aumento no índice. 

Outro motivo é a o surgimento de novas variantes em outras partes do mundo e o Japão tem feito um trabalho exemplar em evitar a entrada delas no seu território, embora a variante Gama, de origem brasileira, tenha sido sequenciada pela primeira vez em um laboratório japonês.


A outra razão é a lenta campanha de imunização que vacinou apenas 3% da população a 50 dias dos Jogos. Um dos motivos foi a cautela tomada pelas autoridades na aprovação de vacinas. Agora, o país tem aprovadas para uso, as vacinas da Pfizer, Moderna e Oxford/Astrazeneca, porém até a última semana de maio, apenas o primeiro estava liberado.


O Japão já tomou algumas medidas como a proibição da entrada de torcedores estrangeiros e anunciou que o evento terá a capacidade de público reduzida, com obrigação de apresentar certificado de vacinação ou teste de Covid negativo. 


Diante de incertezas, o COI e o governo japonês confirmam o evento com a abertura no dia 23 de julho, no que pode ser a primeira festa do ser humano no pós-pandemia. 


Foto em destaque: Reprodução/Tokyo Olympic Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar