Últimas Notícias

Três prefeituras japonesas cancelam presença do público no revezamento da tocha olímpica


Como medida preventiva ao aumento de infecções por coronavírus no Japão, o revezamento da tocha olímpica de Tóquio-2020 não contará com a presença de público nas prefeituras de Okayama, Hyogo e Hiroshima, localizadas no oeste do país. O anúncio foi feito pelos próprios organizadores locais na segunda-feira (10).


Segundo a agência japonesa Kyodo News, o governo de Okayama quer realizar um evento alternativo em relação ao originalmente previsto, entre 19 e 20 de maio. A ideia é reunir os condutores em um único local e realizar as cerimônias de passagem da tocha olímpica sem correr. Este é o mesmo procedimento que está sendo utilizado em Fukuoka, por onde a tocha passa nesta semana.


Para Hiroshima, que receberá o revezamento entre 17 e 18 de maio, a proposta é a mesma. Em Hyogo, por sua vez, que organizará o evento entre 23 e 24 de maio, o governo também quer tirar as cerimônias das estradas públicas, mas planeja levar os 180 condutores - 90 em cada dia - a um local específico, onde cada um vai percorrer 200 metros


As medidas restritivas se devem pela crescente de infecções de coronavírus e suas variantes no Japão. O país tem vivido uma quarta onda de casos. Tóquio, que será sede dos Jogos dentro de dois meses, registrou quase mil casos somente nesta terça-feira. A capital, assim como outras três prefeituras metropolitanas, está inserida em um estado de emergência que vai até 31 de maio.


Por conta desse estado de emergência, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, adiou uma visita ao Japão. Ele viajaria ao país em 17 de maio, marcando presença na perna de Hiroshima do revezamento da tocha e se reunindo com o primeiro-ministro Suga Yoshihide um dia depois. A viagem deve acontecer no início de junho, segundo a Kyodo News.


Foto de capa: Divulgação/Tokyo2020

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar