Últimas Notícias

Tabela do rugby em cadeira de rodas na Paralimpíada de Tóquio é divulgada


O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio anunciou na última semana a tabela da disputa de rugby em cadeira de rodas para a Paralimpíada


A atual campeã paralímpica, Austrália, que está no grupo A, enfrentará a Dinamarca. Pelo mesmo grupo, o país-sede, Japão, enfrentará a França. Prata nos Jogos de 2016, os Estados Unidos abrem o torneio enfrentando a Nova Zelândia no grupo B. Grã-Bretanha e Canadá farão o outro jogo da chave.


O formato do torneio paralímpico é o seguinte: As oito seleções estão divididas em duas chaves de quatro equipes, As duas primeiras de cada uma avançam para as semifinais, enquanto as outras duas vão disputar o torneio de consolação, que decide de 5º a 8º lugares.


O Brasil não conseguiu se classificar para o torneio após ficar em terceiro lugar nos Jogos Parapan-Americanos em 2019 e não conseguir uma das duas vagas no torneio Pré-Paralímpico Mundial, no Canadá.


A competição em Tóquio acontecerá entre os dias 25 e 28 de agosto, no Yoyogi National Stadium.


Foto: CWSA/Kevin Bogetti Smith

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar