Sun Yang se torna elegível para Tóquio; participação depende do CAS - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Sun Yang se torna elegível para Tóquio; participação depende do CAS

Compartilhe



 

O nadador multi-campeão Sun Yang foi considerado elegível pela Federação Chinesa de Natação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, a decisão final de sua participação está sob responsabilidade da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que tem julgamento marcado para 24 a 28 de maio, em que o chinês é réu em um caso de adulteração de provas antidoping. 


A elegibilidade veio com a decisão da federação de considerar que os atletas campeões mundiais em Gwangju 2019 devem estar automaticamente classificados para Tóquio-2020. A medida, além de beneficiar Sun, medalha de ouro nos 200m e 400m livre, beneficia também Xu Jiayu, vencedor dos 100m costas.


Sun foi banido por oito anos pelo CAS em fevereiro de 2020, por destruir uma amostra coletada de seu sangue para um exame antidoping. A sentença foi anulada pelo Tribunal Federal Suíço após a alegação de discriminação étnica por parte do juiz italiano, que teve encontrado nas suas redes sociais, posts discriminatórios contra a China, semanas após o julgamento do caso Sun Yang.


Para o novo julgamento, Yang deve manter a alegação para o novo painel, que os coletores não comprovaram suas identidades. A decisão será anunciada em data posterior ao julgamento.


Foto: Ed Jones/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário