Depois de uma sexta-feira com apenas uma vitória, o caratê brasileiro voltou aos tatames da Premier League de Lisboa, em Portugal, neste sábado (1º). Dos quatro atletas que entraram em ação no dia, quem teve o melhor resultado foi de Stephani Trevisan, que venceu duas lutas e só perdeu nas oitavas de final do kumitê até 61kg.
Número 31 do mundo, ela passou pela italiana Federica Cavallaro, por 3 a 0, em sua estreia. Em seguida, teve uma luta apertada contra a colombiana Alejandra Ospina, mas conseguiu um yuko e saiu vencedora em 1 a 0. Após os triunfos, encontrou uma pedreira nas oitavas: a iraniana Rozita Alipourkeshka, quinta colocada do ranking mundial, e foi derrotada em 3 a 0.
Além de Stephanie, apenas Filipe Alberto venceu uma luta neste sábado. Ele passou pelo Petar Spasenovski, da Macedônia do Norte, mas perdeu na segunda rodada da categoria até 84kg para o ucraniano Valerii Chobotar. Na mesma categoria, Diego Silva caiu diante do eslovaco Tomas Kosa em sua estreia. Brenda Padilha também perdeu "de primeira", para a bósnia Kresic Stefani.
Assim, o Brasil encerrou sua participação na Premier League, a última etapa do circuito no primeiro semestre, sem finais. Vinicius Figueira e Valéria Kumizaki, caratecas postulantes a uma vaga olímpica, caíram de forma precoce e precisarão disputar o Pré-Olímpico Mundial se quiserem ir a Tóquio-2020. Trevisan também competirá no torneio, a ser realizado em Paris, entre 11 e 13 de junho.
Foto de capa: Reprodução/Instagram_@alémdokiai
0 Comentários