Últimas Notícias

Sem Renan, Carlos Schwanke vai comandar seleção brasileira na Liga das Nações, diz jornalista


Com o técnico Renan Dal Zotto ainda em recuperação das complicações causadas pela Covid-19, o auxiliar técnico Carlos Schwanke deve assumir o comando da seleção brasileira masculina de vôlei na disputa da Liga das Nações, que começa no próximo dia 28, na Itália. A informação foi publicada na manhã desta quinta-feira (13) pelo jornalista especializado Bruno Voloch, do jornal O Tempo.

Auxiliar na seleção brasileira desde 2019, Schwanke é o responsável por colher informações táticas sobre os adversários e por comandar os treinamentos de bloqueio. Essa será sua primeira experiência como treinador na seleção principal. No voleibol de clubes, o último time treinado por ele foi o Al-Rayyan, do Catar.

Renan Dal Zotto está internado desde 16 de abril no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro. Ele chegou a ficar intubado duas vezes e foi submetido a uma cirurgia de emergência para impedir o desenvolvimento de uma trombose arterial aguda. Na última quinta-feira (07), a Confederação Brasileira de Vôlei informou que o treinador tem evoluído bem e está lúcido. Ele passou por uma traqueostomia e fica períodos cada vez maiores sem ventilação mecânica.

A estreia da seleção brasileira na Liga das Nações está marcada para o dia 28 de maio, em jogo contra a Argentina. A competição será realizada em uma bolha na cidade de Rimini, na Itália. Será o último torneio oficial que o Brasil disputará antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam no dia 23 de julho.

Foto: Arquivo Pessoal/O Município

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar