Sem o Brasil, grupos do Pré-Olímpico Mundial de rugby sevens são definidos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Sem o Brasil, grupos do Pré-Olímpico Mundial de rugby sevens são definidos

Compartilhe


A World Rugby sorteou nesta terça-feira (11) os grupos dos Pré-Olímpicos Mundiais masculino e feminino de rugby sevens. Os dois eventos ocorrerão nos dias 19 e 20 de junho, no Stade Louis II, em Mônaco.

Entre os homens, dez países foram divididos em dois grupos de cinco equipes. Destaque para o grupo A, que terá o duelo entre os dois países da Oceania: Samoa e Tonga. Juntam-se às duas seleções na primeira chave Irlanda, Zimbábue e México. Já o grupo B terá França, Hong Kong, Chile, Uganda e Jamaica. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais, e apenas o vencedor do campeonato garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Brasil estava escalado para participar no torneio masculino. Porém, a Confederação Brasileira de Rugby anunciou nessa segunda-feira (10) a desistência do país devido à proximidade com os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby XV. A China, que estava classificada, também não participou do sorteio.


Já a competição feminina terá 12 países brigando por duas vagas nas Olimpíadas. As seleções participantes foram divididas em três chaves com quatro equipes cada, sendo que as duas primeiras de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas, avançam para o mata-mata.

A princípio, a chave C chama mais a atenção, com a presença de França e Colômbia, que disputaram os Jogos Olímpicos em 2016, além de Hong Kong e Madagascar. O grupo A terá Comitê Olímpico da Rússia, Argentina, México e Samoa. Já o B conta com as seleções de Papua Nova-Guiné, Cazaquistão, Jamaica e Tunísia.

No feminino, a seleção brasileira já está classificada para os Jogos Olímpicos. As Yaras conquistaram a vaga direta depois de vencerem o Pré-Olímpico Sul-Americano em junho de 2019, em Lima, no Peru.


Confira os grupos dos Pré-Olímpicos Mundiais:

Masculino

Grupo A: Samoa, Irlanda, Tonga, Zimbábue e México;

Grupo B: França, Hong Kong, Chile, Uganda e Jamaica.

Feminino

Grupo A: Comitê Olímpico da Rússia, Argentina, México e Samoa;

Grupo B: Papua Nova-Guiné, Cazaquistão, Jamaica e Tunísia;

Grupo C: França, Hong Kong, Colômbia e Madagascar.

Foto: Reprodução/World Rugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário