Últimas Notícias

Sem o Brasil, grupos do Pré-Olímpico Mundial de rugby sevens são definidos


A World Rugby sorteou nesta terça-feira (11) os grupos dos Pré-Olímpicos Mundiais masculino e feminino de rugby sevens. Os dois eventos ocorrerão nos dias 19 e 20 de junho, no Stade Louis II, em Mônaco.

Entre os homens, dez países foram divididos em dois grupos de cinco equipes. Destaque para o grupo A, que terá o duelo entre os dois países da Oceania: Samoa e Tonga. Juntam-se às duas seleções na primeira chave Irlanda, Zimbábue e México. Já o grupo B terá França, Hong Kong, Chile, Uganda e Jamaica. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais, e apenas o vencedor do campeonato garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Brasil estava escalado para participar no torneio masculino. Porém, a Confederação Brasileira de Rugby anunciou nessa segunda-feira (10) a desistência do país devido à proximidade com os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby XV. A China, que estava classificada, também não participou do sorteio.


Já a competição feminina terá 12 países brigando por duas vagas nas Olimpíadas. As seleções participantes foram divididas em três chaves com quatro equipes cada, sendo que as duas primeiras de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas, avançam para o mata-mata.

A princípio, a chave C chama mais a atenção, com a presença de França e Colômbia, que disputaram os Jogos Olímpicos em 2016, além de Hong Kong e Madagascar. O grupo A terá Comitê Olímpico da Rússia, Argentina, México e Samoa. Já o B conta com as seleções de Papua Nova-Guiné, Cazaquistão, Jamaica e Tunísia.

No feminino, a seleção brasileira já está classificada para os Jogos Olímpicos. As Yaras conquistaram a vaga direta depois de vencerem o Pré-Olímpico Sul-Americano em junho de 2019, em Lima, no Peru.


Confira os grupos dos Pré-Olímpicos Mundiais:

Masculino

Grupo A: Samoa, Irlanda, Tonga, Zimbábue e México;

Grupo B: França, Hong Kong, Chile, Uganda e Jamaica.

Feminino

Grupo A: Comitê Olímpico da Rússia, Argentina, México e Samoa;

Grupo B: Papua Nova-Guiné, Cazaquistão, Jamaica e Tunísia;

Grupo C: França, Hong Kong, Colômbia e Madagascar.

Foto: Reprodução/World Rugby

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar