Seleção feminina de rugby sevens chega aos Estados Unidos para período de treinamentos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Seleção feminina de rugby sevens chega aos Estados Unidos para período de treinamentos

Compartilhe




A seleção brasileira feminina de rugby sevens desembarcou nesta terça-feira (25) nos Estados Unidos para um período de treinamentos, como parte da preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio. O grupo fará partidas na cidade de Chula Vista, na Califórnia, contra a equipe adulta e juvenil dos EUA.

A equipe brasileira disputaria neste período o Campeonato Sul-Americano, que acabou sendo cancelado por conta da pandemia. Assim, as atividades no Centro de Treinamento Olímpico e os jogos contra o time norte-americano, atualmente na quinta posição do ranking mundial, trarão boas análises para a comissão técnica sobre o atual estágio das Yaras.


“Realmente esta viagem é uma oportunidade muito importante para nosso grupo. Nosso último torneio foi no início de abril. Como não tivemos muitas oportunidades de jogar, por conta da pandemia, será muito importante. Os EUA são um adversário muito forte e vão nos dar o desafio que precisamos”, disse o treinador da seleção, Will Broderick.

Capitã das Yaras, Raquel Kochhann também comentou a importância da experiência nos EUA para identificar possíveis ajustes na equipe.

“Infelizmente o Sul-Americano acabou não sendo realizado. Então, esta viagem é a oportunidade que precisávamos para analisar nossa evolução contra uma outra equipe. Os EUA são uma grande potência, uma equipe muito forte. Vão nos dar um desafio para saber em qual nível estamos e o que precisamos melhorar para chegarmos mais bem preparadas para os Jogos Olímpicos”, disse Raquel.

Integram a delegação as seguintes atletas: Aline Bednarski, Andressa Alves, Bianca Silva, Cláudia Teles, Eshyllen Coimbra, Haline Scatrut, Isadora Cerullo, Leila Silva, Luiza Campos, Marcelle de Souza, Mariana Nicolau, Rafaela Zanellato, Raquel Kochhann e Thalita Costa.

A equipe fica em Chula Vista até o dia 3 de junho, quando retorna ao Brasil. O mini-torneio contra as duas equipes norte-americanas acontece entre 31 de maio e 2 de junho.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário