Últimas Notícias

Seleção brasileira de skate se prepara para os últimos torneios antes de Tóquio

  



A CBSk (Confederação Brasileira de Skate) segue o treinamento dos atletas brasileiros na Califórnia, visando os últimos torneios antes do fechamento dos rankings olímpicos. A modalidade park, que teve seu Mundial cancelado terá o Dew Tour, entre os dias 17 e 23 de maio, como última chance para os atletas. Já o street ainda terá o Mundial de Roma, entre 30 de maio e 6 de junho.


O objetivo do período de treinamentos é deixar os atletas em ótimas condições para competir, após o longo período sem eventos em razão da pandemia. Foram usadas pistas referências no esporte, como o El Sereno Skatepark, Tustin Skatepark e o Chevy Chase Skatepark


Quarta colocada no ranking do street, Letícia Bufoni falou que vai atrás da vaga e que nada está garantido.


"Estou muito feliz, muito ansiosa depois de um ano e meio sem competir, me cuidando, me reservando e procurando evoluir bastante. Estou muito ansiosa para essa competição, o Dew Tour, vou com o pé no chão, com certeza e dar o meu melhor, e principalmente muito ansiosa para Roma, que me dá a oportunidade de estar nas Olimpíadas"


Dora Varella, sexta colocada no ranking da modalidade park, disse estar confiante e falou sobre a importância do período de treinamento.


" Eu estou bem confiante, treinando bastante esse mês agora na Califórnia se preparando pro Dew Tour. Vai ser bem importante, a gente vai chegar lá com o skate no pé, treinando nas melhores pistas, então estou bem animada, espero me dar bem lá para ficar melhor ainda no ranking e chegar nas Olimpíadas muito bem colocada."


O número máximo de vagas por país são três e a CBSk já afirmou que pretende ocupar as doze vagas disponíveis pro país e que o Brasil é favorito a sir com medalha olímpica em todas as disputas da modalidade em Tóquio.


Pamela Rosa é vacinada

Foto: Reprodução/ Instagram


Após a recomendação da CBSk para que os atletas se vacinassem, a atual campeã mundial do skate street, Pâmela Rosa, se vacinou com o imunizante da Johnson & Johnson, de dose única, assim se juntando a Letícia Bufoni, que já havia se vacinado algumas semanas antes. De todos os atletas nos EUA, a única que não sabe se irá receber o imunizante é Rayssa Leal, dependente de autorização das autoridades americanas para a aplicação em menores de 16 anos.


Foto em destaque: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar