Últimas Notícias

Segundo jornalista, Globo mostrará até 12 horas por dia de Jogos Olímpicos


De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do UOL, a Globo definiu alguns detalhes para a transmissão dos Jogos Olímpicos deste ano, que serão realizados em Tóquio a partir do dia 23.

Segundo Vaquer, pelo menos metade da programação diária da emissora será focada em transmissões ao vivo de competições ou conteúdo sobre os Jogos. Serão destinadas de 12 a 13 horas a conteúdos ligados aos Jogos Olímpicos - entre 22h e 11h, salvo algum atraso. 

Isso acarretará mudanças importantes na programação da emissora. A mais impactante é o cancelamento temporário da chamada "linha de shows", que vai ao ar logo após a novela das 21h - "Império" está sendo exibida atualmente. Como são programas de temporadas ou gravados, sua suspensão por algum tempo não é uma operação complicada.

Telejornais e programas de entretenimento ao vivo devem continuar na programação. Jornais como o "Jornal da Globo", "Hora 1 da Notícia" e "Bom Dia Brasil", além dos noticiários locais, terão duração a depender da tabela de jogos e transmissões de eventos com brasileiros - os horários devem ser divulgados no início de junho. O mesmo valerá para o "Mais Você" e para o "Encontro com Fátima Bernardes", que são ao vivo e vão interagir com os jornalistas esportivos sobre Tóquio ou falar de qualquer outro assunto quente que esteja ocorrendo.

Quem deve ser cancelado é o programa "Conversa com Bial", pois concorrerá com eventos importantes.

Já o futebol seguirá normalmente com o Brasileirão e a Copa do Brasil nas noites de quarta-feira.

Única emissora da tv aberta que irá mostrar os Jogos, a Globo disse que mostrará até 200h do evento e enviará até 50 profissionais para o Japão. SporTV e Bandsports mostrarão na TV fechada.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar