Últimas Notícias

Sabalenka atropela adversária russa e vai à final do WTA 1000 de Madri


A tenista belarussa Aryna Sabalenka está classificada para a final do WTA 1000 de Madri, disputado em quadras de saibro. Ela bateu na semifinal, disputada nesta quinta-feira (6), a tenista russa Anastasia Pavyluchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em 1h03.

Na final, Sabalenka, atual número 7 do mundo, encara a líder do ranking mundial, a australiana Ashleigh Barty. Elas se enfrentaram no último día 25, na decisão do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, com vitória de virada de Barty, que conquistou seu 11º título na carreira, naquela oportunidade.

Sabalenka busca seu 10º troféu de campeã na carreira, enquanto Barty tenta o quarto título na temporada 2021, sendo o segundo em torneios WTA 1000 (a australiana conquistou o WTA 1000 de Miami).

O jogo

Sabalenka atropelou Pavyluchenkova, tendo controle de praticamente toda a partida. A tenista belarussa disparou quatro aces, 21 bolas vencedoras (contra 8 da adversária, além de ter efetuado quatro quebras de saque em cinco break points.

Apesar de cometer três erros não-forçados a mais (11 a 8) e ter o saque quebrado no sétimo game do segundo set, quando sacava para a vitória, Sabalenka não teve maiores complicações no jogo como um todo e por pouco não venceu em menos de uma hora.

Foto: Reprodução/Twitter Mutua Madrid Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar