Pré-Olímpico Europeu de taekwondo termina com 15 países qualificados para os Jogos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Pré-Olímpico Europeu de taekwondo termina com 15 países qualificados para os Jogos de Tóquio

Compartilhe


Neste sábado (08), tivemos o segundo e último dia de disputas do Pré-Olímpico Europeu de taekwondo, que ocorre em Sofia (BUL), onde foram definidos mais oito representantes do continente para os Jogos Olímpicos de Tóquio em quatro categorias. Mais sete países garantiram vaga olímpica: Turquia, Bósnia, Macedônia do Norte, Croácia, Grécia, Polônia e Países Baixos. 


O brasileiro Edival 'Netinho' Marques conheceu hoje mais dois possíveis adversários no torneio olímpico da  ategoria até 68kg:  o atual campeão europeu, Hakan Recber (TUR), e Nezdad Husic (BIH), prata europeu na categoria até 74kg (não olímpica), venceram seus rivais e ficaram com as vagas para Tóquio.


Na outra categoria masculina disputa, a +80 kg, Dejan Georgievski (MKD) - que eliminou o campeão olímpico na Rio 2016 Radik Isayev (AZB) na semifinal - e Ivan Sapina (CRO), bronze no último Campeonato Europeu, carimbaram seus passaportes para os Jogos Olímpicos. 


Entre as mulheres estão classificadas para a Olimpíada Fani Tzeli (GRE) - que surpreendeu uma das favoritas a vaga, Inese Tarvida (LAT) -  e Patrycja Adamkiewicz (POL). A competição também contou com a iraniana Kimia Alizadeh, primeira medalhista olímpica do Irã na Rio 2016 e que deixou o seu país em 2020. Ela, que vive agora na Alemanha, competiu pela bandeira do Time Olímpico dos Refugiados, foi derrotada na semifinal por Tzeli e ficou sem a vaga olímpica. 


Na categoria acima de 67kg, estão classificadas para Tóquio: Althea Laurin (FRA) e Reshmie Oogink (NED) , em uma disputa que contou com apenas 6 lutadoras.


No total, 15 países ficaram com as 16 vagas olímpicas em disputa, com a França sendo o único país a garantir dois lutadores em Tóquio: Althea Laurin na categoria acima de 67kg e Magda Wiet na categoria até 67kg, a mesma da brasileira Milena Titonelli. 


Surte + - Oito países conquistam vaga no primeiro dia do Pré-Olímpico Europeu de taekwondo


Foto: turkishsuperleague.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário