Últimas Notícias

Oito países conquistam vaga no primeiro dia do Pré-Olímpico Europeu de taekwondo


Foi iniciado nesta sexta-feira (07), em Sofia, na Bulgária, o Pré-Olímpico Europeu de taekwondo, a última oportunidade para os atletas do velho continente garantirem vaga em Tóquio-2020. Quatro categorias foram realizadas neste primeiro dia, com destaque para a classificação de oito países: Azerbaijão, Espanha, França, Hungria, Israel, Itália, Noruega e Portugal. 


Dois dos brasileiros classificados aos Jogos Olímpicos conheceram seus adversários europeus nesta sexta. Na categoria até 80kg masculina, a mesma em que compete Ícaro Miguel, as vagas foram conquistadas pelo italiano Simone Alessio e o norueguês Richard Ordemann. O grego Apostolos Telikostoglou, vice-campeão mundial, era favorito, mas perdeu na estreia.


Já na categoria de Milena Titoneli, a até 67kg feminina, o favoritismo se confirmou e as duas principais cabeças de chave do torneio carimbaram seu passaporte olímpico: a francesa Magda Wiet e a azeri Farida Azizova. Esta última foi, inclusive, medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2019, ao lado de Titoneli. Wiet, por sua vez, foi ao pódio no Europeu deste ano.


Já nas outras duas categorias, que não contarão com a presença de brasileiros em Tóquio, se classificaram: o português Rui Bragança e o húngaro Omar Gergely Salim pela 58kg masculina; e a israelense Abishag Semberg e a espanhola Adriana Cerezo, na 49kg feminina. Destes, apenas Rui foi medalhista mundial, mas Adriana e Omar, ambos nascidos em 2003, foram campeões europeus este ano.


Foto de capa: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar