Oito países conquistam vaga no primeiro dia do Pré-Olímpico Europeu de taekwondo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Oito países conquistam vaga no primeiro dia do Pré-Olímpico Europeu de taekwondo

Compartilhe


Foi iniciado nesta sexta-feira (07), em Sofia, na Bulgária, o Pré-Olímpico Europeu de taekwondo, a última oportunidade para os atletas do velho continente garantirem vaga em Tóquio-2020. Quatro categorias foram realizadas neste primeiro dia, com destaque para a classificação de oito países: Azerbaijão, Espanha, França, Hungria, Israel, Itália, Noruega e Portugal. 


Dois dos brasileiros classificados aos Jogos Olímpicos conheceram seus adversários europeus nesta sexta. Na categoria até 80kg masculina, a mesma em que compete Ícaro Miguel, as vagas foram conquistadas pelo italiano Simone Alessio e o norueguês Richard Ordemann. O grego Apostolos Telikostoglou, vice-campeão mundial, era favorito, mas perdeu na estreia.


Já na categoria de Milena Titoneli, a até 67kg feminina, o favoritismo se confirmou e as duas principais cabeças de chave do torneio carimbaram seu passaporte olímpico: a francesa Magda Wiet e a azeri Farida Azizova. Esta última foi, inclusive, medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2019, ao lado de Titoneli. Wiet, por sua vez, foi ao pódio no Europeu deste ano.


Já nas outras duas categorias, que não contarão com a presença de brasileiros em Tóquio, se classificaram: o português Rui Bragança e o húngaro Omar Gergely Salim pela 58kg masculina; e a israelense Abishag Semberg e a espanhola Adriana Cerezo, na 49kg feminina. Destes, apenas Rui foi medalhista mundial, mas Adriana e Omar, ambos nascidos em 2003, foram campeões europeus este ano.


Foto de capa: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário