Pistas do skate são inauguradas em evento teste - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Pistas do skate são inauguradas em evento teste

Compartilhe


 


As pistas de park e street dos Jogos de Tóquio-2020 foram inauguradas nesta sexta (14), em evento teste que contou com 20 skatistas locais e não teve presença de público. O Ariake Sports Urban Park, tem capacidade para receber 7 mil e está localizado junto as pistas de BMX.


As instalações que já haviam agradado a seleção braslieira, não apresentaram nenhum problema e foram aprovados por juízes e atletas. O evento seguiu os protocolos anti-Covid, com recomendação dos atletas evitarem ao máximo, o toque com as mãos (o conhecido "high five") feito tradicionalmente entre os skatistas em treinos e competições.


O skate estreia em Olimpíadas na edição de Tóquio e a primeira prova é no dia 25 de Julho, com o skate street masculino, já no dia seguinte é a vez das mulheres entrarem na pista. A modalidade park estreia na semana seguinte com os homens no dia 4 de agosto e as mulheres no dia 5.


O Brasil já tem Luiz Francisco garantido no park masculino e pretende usar todas as três vagas por categoria disponíveis por país. A última oportunidade de classificação no park é o Dew Tour, que acontecerá na próxima semana, já no street, ainda ocorrerá a Copa do Mundo de Roma na primeira semana de junho.


Surte+:Seleção de skate passa por período de treinamentos na Califórnia


Foto em destaque: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário