Últimas Notícias

Pistas olímpicas do Skate agradam consultores da seleção brasileira

Consultores técnicos da Confederação Brasileira de Skate


As pistas de Skate das modalidades Street e Park foram apresentadas sexta (2) pela World Skate e foram aprovadas por Rogério Mancha, consultor técnico da seleção de Street e Edgard Pereira, o Vovô, consultor da seleção de Park.

 

"É uma pista muito criativa, muito bem pensada, para todos os tipos de skatistas. Dentro do Street há uma pista principal, que tem a parte de maiores obstáculos, e nos lados esquerdo e direito é a mesma pista, favorecendo tanto o goofy (pé direito na frente) quanto o regular (pé esquerdo na frente). Isso é incrível porque favorece todas as bases, todos os tipos de manobras e tem os mesmos obstáculos para todo mundo, mantendo um equilíbrio. Todos têm a mesma oportunidade”, disse Mancha ao site da CBSk (Confederação Brasileira de Skate)


O Street marca a estreia do Skate nas Olímpiadas, logo no segundo dia de competições, com o masculino, um dia depois o feminino vai estar na pista.


Já Vovô diz que gostou da pista e afirma que é do nível esperado para uma olímpiada.


"Particularmente gostei bastante da pista. Ela tem bastante opções, muitos obstáculos. Tanto para o goofy quanto para o regular ela vai ser bastante democrática. Os padrões da planta estão bem legais. Era o que realmente a gente esperava para uma Olimpíada, uma pista de alto nível".


O Park estreia na segunda semana dos jogos, iniciando a disputa no dia 4 de agosto com o feminino e no dia 5, os homens estreiam as rodas na pista.


O Brasil é favorito na modalidade e tem nomes como Rayssa Leal e Pâmela Rosa no Street e o campeão mundial Pedro Barros no Park, além disso o país tenta utilizar todas as doze vagas disponíveis, três em cada prova.


Surte+: Tóquio 2020 apresenta pistas para as provas do Skate nos Jogos Olímpicos


Foto: Divulgação/CBSk

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar