Pistas olímpicas do Skate agradam consultores da seleção brasileira - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pistas olímpicas do Skate agradam consultores da seleção brasileira

Compartilhe
Consultores técnicos da Confederação Brasileira de Skate


As pistas de Skate das modalidades Street e Park foram apresentadas sexta (2) pela World Skate e foram aprovadas por Rogério Mancha, consultor técnico da seleção de Street e Edgard Pereira, o Vovô, consultor da seleção de Park.

 

"É uma pista muito criativa, muito bem pensada, para todos os tipos de skatistas. Dentro do Street há uma pista principal, que tem a parte de maiores obstáculos, e nos lados esquerdo e direito é a mesma pista, favorecendo tanto o goofy (pé direito na frente) quanto o regular (pé esquerdo na frente). Isso é incrível porque favorece todas as bases, todos os tipos de manobras e tem os mesmos obstáculos para todo mundo, mantendo um equilíbrio. Todos têm a mesma oportunidade”, disse Mancha ao site da CBSk (Confederação Brasileira de Skate)


O Street marca a estreia do Skate nas Olímpiadas, logo no segundo dia de competições, com o masculino, um dia depois o feminino vai estar na pista.


Já Vovô diz que gostou da pista e afirma que é do nível esperado para uma olímpiada.


"Particularmente gostei bastante da pista. Ela tem bastante opções, muitos obstáculos. Tanto para o goofy quanto para o regular ela vai ser bastante democrática. Os padrões da planta estão bem legais. Era o que realmente a gente esperava para uma Olimpíada, uma pista de alto nível".


O Park estreia na segunda semana dos jogos, iniciando a disputa no dia 4 de agosto com o feminino e no dia 5, os homens estreiam as rodas na pista.


O Brasil é favorito na modalidade e tem nomes como Rayssa Leal e Pâmela Rosa no Street e o campeão mundial Pedro Barros no Park, além disso o país tenta utilizar todas as doze vagas disponíveis, três em cada prova.


Surte+: Tóquio 2020 apresenta pistas para as provas do Skate nos Jogos Olímpicos


Foto: Divulgação/CBSk

Nenhum comentário:

Postar um comentário