Últimas Notícias

No aniversário de 5 anos do CT Paralímpico, data é declarada Dia do Esporte Paralímpico em São Paulo



A cidade de São Paulo decretou o dia 23 de maio como o "Dia do Esporte Paralímpico", data escolhida para homenagear a inauguração do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista em 2016, equipamento administrado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde que venceu a concorrência realizada pelo Governo do Estado em 2017.

O Projeto de Lei 0618/2020 foi aprovado pela importância e o protagonismo que o esporte paralímpico tem para o movimento esportivo municipal e o impacto positivo que causa na vida de seus praticantes, familiares, profissionais que trabalham direta ou indiretamente com estes atletas e com as pessoas com deficiência em geral, apontou o vereador André Santos (PRB), autor do projeto.

"O Centro de Treinamento Paralímpico, construído na cidade de São Paulo, é o principal centro de excelência do Brasil e da América Latina e um dos melhores do mundo no esporte de alto rendimento. A criação deste espaço é, com certeza, um marco na história do esporte paralímpico nacional e, portanto, merecedor de uma data comemorativa eternamente", declarou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB.

"A escolha da data é uma homenagem à inauguração do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e também pela grandiosidade deste Movimento que, por meio de alguns munícipes e treinadores, percebi a importância de se ter uma dia para homenagear e apoiar o trabalho dos atletas paralímpicos, colocando em evidência as necessidades e lutas enfrentadas por eles", completou o vereador André Santos.

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro está localizado na Vila Guarani, Zona Sul de São Paulo, e possui, ao todo, 95 mil metros quadrados de área construída.

Tem instalações esportivas indoor e outdoor que servem para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções de diversas modalidades do esporte adaptado.

Além disso, um prédio com capacidade para 300 pessoas, refeitório, lavanderia e um setor administrativo com salas, auditórios e outros espaços de apoio. No Centro de Treinamento funciona ainda a sede administrativa do Comitê Paralímpico Brasileiro, na qual atuam mais de 300 profissionais de diversas áreas.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar