Natasha Rosa, do levantamento de peso, é suspensa após resultado adverso em exame antidoping - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Natasha Rosa, do levantamento de peso, é suspensa após resultado adverso em exame antidoping

Compartilhe

A Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) anunciou nesta segunda-feira (10) que a brasileira Natasha Rosa Figueiredo recebeu uma suspensão preventiva devido a um resultado analítico adverso em um teste antidoping. O exame foi realizado pela Agência Internacional de Testagem (ITA), em 31 de março de 2021, fora do período de competições. 

O comunicado da entidade diz que na amostra coletada foram encontradas as substâncias hidroclorotiazida e cloraminofenamida, enquadradas no grupo dos diuréticos e agentes mascarantes.

A halterofilista pode solicitar uma contraprova do exame para a ITA, mas no momento está proibida de competir até o julgamento do caso. Mas como o processo deve demorar, é improvável que a brasileira esteja liberada para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Natasha Rosa é atualmente a 16ª colocada do ranking olímpico da categoria até 49kg, sendo a melhor brasileira na lista. Caso ela não possa participar de Tóquio 2020, a segunda representante do Brasil na lista é Luana Oliveira, no 24º lugar. 

No último mês, Natasha havia ficado com a medalha de prata no arranco no Pan-Americano de Levantamento de Peso, em Santo Domingo, na República Dominicana, levantando 83kg. Já no geral, a atleta ficou na quinta posição, somando 178 kg.

Foto: Reprodução/Canal Olímpico de Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário