Últimas Notícias

Monteiro leva a virada na estreia em Genebra; Wild perde para Monfils em Lyon


Os dois melhores tenistas do Brasil no ranking mundial não tiveram vida fácil em suas respectivas estreias nos torneios de tênis da semana. Nesta terça-feira (18), Thiago Monteiro (78°) perdeu de virada diante o sérvio Laslo Djere (54°) pela chave do ATP 250 de Genebra, na Suíça. De quebra, Thiago Wild (122°), que entrou de lucky loser na chave principal do ATP 250 de Lyon, na França, também saiu de quadra com a derrota, em jogo contra o atleta da casa, Gael Monfils (14°).

Monteiro perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (7), 6-3 e 7-5, contra Djere, que vinha de cinco derrotas seguidas. O brasileiro chegou a sacar para o jogo no terceiro set, mas levou a virada na parcial. 

Djere se destacou nos saques, disparando 10 aces ao longo de toda a partida, contra quatro do brasileiro. Ainda assim, esses pontos de serviço não evitaram as três quebras de saque sofridas diante Monteiro. Dos 219 pontos disputados em 2h48 de jogo, 117 foram vencidos pelo tenista sérvio, que enfrentará Fabio Fognini nas oitavas de final em Genebra. 

Já no ATP 250 de Lyon, Wild até teve oportunidades (sete break points), mas não conseguiu superar Monfils. O tenista francês disparou sete aces e teve 74% de aproveitamento no primeiro serviço (contra 52% do brasileiro), para fechar o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4.

Monfils ganhou 76 dos 146 pontos jogados na partida e efetuou duas das dez chances de quebra de saque obtidas. Por fim, o francês ainda fez 76% dos tentos disputados com o primeiro serviço. 

Foto: Reprodução/Instagram Thiago Monteiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar