Mickelson lidera de forma isolada no PGA Championship; Koepka e Oosthuizen seguem de perto - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Mickelson lidera de forma isolada no PGA Championship; Koepka e Oosthuizen seguem de perto

Compartilhe

O cinco vezes campeão de Major, Phil Mickelson, segue vivendo seu conto de fadas na edição 2021 do PGA Championship. O golfista de 50 anos lidera o torneio de forma isolada, após terminar as três primeiras rodadas com uma somatória de 209 tacadas, sete abaixo do par e apenas uma na frente do segundo colocado, Brooks Koepka

Durante este sábado (22), Mickelson chegou a ter quatro jogadas de vantagem, após chegar ao buraco 11 do campo com cinco birdies. Mas o jogo desandou para o atleta estadunidense quando ele cometeu um bogey e um bogey duplo, fechando o dia com 70 tacadas, o mesmo número que seu maior rival ao título, Koepka. 

Sonhando com o terceiro título no PGA Championship, Koepka (vencedor em 2018 e 2019) também não esteve em sua melhor forma no torneio. Ele disparou cinco birdies e cometeu três bogeys, um deles no buraco 18, impossibilitando assim um empate com Mickelson. 

Quem segue os dois primeiros colocados de perto é o sul-africano Louis Oosthuizen, que liderava ao lado de Mickelson na volta anterior. Apesar da queda de seu desempenho na terceira rodada, onde ele fez três birdies e três bogeys, o campeão do The Open 2010 contou com tropeços dos rivais e poderá lutar pelo título no domingo (23). 

Completaram o top-5, o estadunidense Kevin Streelman, que ocupa o quarto lugar, com -4, e o sul-africano Christiaan Bezuidenhoout, que é o quinto colocado e está empatado com seu compatriota Branden Grace, ambos com -3. 

Campeão do Masters 2021, o japonês Matsuyama Hideki ocupou momentaneamente a segunda colocação da tabela, mas despencou ao 23º (+1), após disparar na segunda metade do campo, uma série de quatro bogeys e um bogey duplo, tirando praticamente suas chances de lutar pelo segundo título seguido em Majors. 

A rodada decisiva do PGA Championship ocorre neste domingo e terá transmissão da ESPN 2. O líder, Mickelson, não conquista um título da Major desde o The Open de 2013. No PGA Championship, sua única conquista ocorreu em 2005. Se vencer, Mickelson se tornará o campeão de Major mais velho da história do golfe. 

Foto: Reprodução/Golf Digest

Nenhum comentário:

Postar um comentário